Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Para quando?

Ir para baixo 
+3
IzNoGuud
Condestavel
vm
7 participantes
AutorMensagem
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Para quando?   Para quando? EmptyQua 6 Set - 18:32

Para quando um movimento monárquico de ideiais e não de amigos e conhecidos?
Para quando um movimento monárquico que queira chegar à população em geral, ao povo e não só às elites?
Para quando espaços monárquicos que deixem de ser trocas de mimos e sociedades de amigos?

Hoje encontrei a confirmação de um medo que tem vindo a crescer... o movimento monárquico 'mainstream' não quer a restauração, quer sim continuar a brincar aos 'rebeldes' aos inconformados e a apelidarem-se de patriotas e defensores da Nação quando não fazem, ou não querem fazer, ideia do país em que vivem em que centenas de milhares vivem em condições dignas de um país de terceiro mundo, em que as perspectivas são nulas, onde a juventude se perde e se esquece do que é ser português e onde se anda constantemente a reboque dos outros que têm países tão limpos e ordenados....

Para quando os monárquicos vão ser verdadeiramente patriotas e se vão preocupar, acima de tudo com os seus compatriotas e com o que querem, sem utopias, para o seu país?

Apelo à discussão de uma nova monarquia que recolha o melhor do nosso passado com o que aprendemos, com os erros que cometemos e com os também valorosos ideias republicanos. Vamos construir um Portugal de que nos orgulhemos, sem demagogias, sem medos.
Ir para o topo Ir para baixo
Condestavel

Condestavel


Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Local da Batalha do 1º
Data de inscrição : 06/08/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQui 7 Set - 7:43

é isso mesmo.

Poderemos dividir os monárquicos em 3 tipos

o "nobre"
o idealista
o monarquista

O nobre é aquele que defende a monarquia pela sua ascendência e pelo título, e por uma ideia de sociedade elitista em que méritocracia não interessa para nada (quem não interessa são estes)

o Idealista, descrito acima pelo VM, aqueles que querem ser conhecidos como rebeldes e se limitam a falar

o monarquista, a espécie mais interessante, pois sãio aqueles que por desapego ao interesse próprio, aqueles que por um ideal propõem visões e propõem ideias e tentam accionar os meios para as colocar em práctica
Ir para o topo Ir para baixo
http://tasquinha.blogspot.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySex 8 Set - 9:58

VM infelizmente tenho de te dizer... junta-te ao grupo amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Merut

Merut


Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Data de inscrição : 12/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQui 14 Set - 6:55

Dos 3 tipos referidos, identifico-me com o "monarquista". Acho a categorização interessante, apesar de não gostar de rótulos. Para quando? É essa a indagação / tópico. O importante é manter a "chama acessa" tentando passá-la também para os outros, refiro-me a amigos, a colegas de trabalho, a familiares. Creio que deste modo se vá espalhando os ideais em que acreditamos e que esta prática é uma excelente campanha para a causa, pois obriga a uma preparação dos argumentos e por vezes há debates muito curiosos. Antes de qualquer medida é importante preparar a população, e único modo de o fazer é através do diálogo. Pouco a pouco a "mancha azul" vai ficando maior...
Ir para o topo Ir para baixo
http://coroasescudoseamendoas.blogspot.com/
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySeg 25 Set - 10:52

Aproveitando este tema, mas mudando o contexto do mesmo...

Ao discutir amigavelmente no fórum Monarquia Portugal com a Isabel.
Apercebi-me de que a haver uma Restauração em Portugal, que este terá forçosamente de passar por 2 tempos, para não dizer 3, embora o 3º ou 1º conforme preferirem ter de acontecer ainda sob a república.

Passo a apresentar...

1º Temos de alterar a presente Const. de modo a retirar o artigo 288º e podermos então eventualmente mudar o Regime.

2º Na eventualidade de uma Restauração, teremos de forçosamente alterar a Const. mas isso é muito moroso e complicado... ou seja, ou o fazemos em cima do joelho, ou teremos de nos contentar em adaptar a presente Const. às nossas necessidades mais preementes e ir vivendo com ela enquanto não podermos efectivamente dispor de uma Const. ao nosso gosto. Para além dos problemas que tal poderia levantar criando instabilidade interna... entre outros.

3º Se chegarmos a este ponto, então jé teremos alguma paz e então poderemos dispor desse mesmo tempo e margem de manobra para então efectuarmos alterações de peso à Const. corrigindo a fundo o que este tiver para ser corrigido.

Claro que penso que mesmo que nos contentemos com alterações iniciais à Const. que teremos de continuar a revisar a mesma, ou seja que o 2º passo será algo longo e que a passagem para o 3º passo quase imperceptivel.

Que me dizem disto tudo?

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySeg 25 Set - 12:48

vm escreveu:
Para quando um movimento monárquico de ideiais e não de amigos e conhecidos?
Para quando um movimento monárquico que queira chegar à população em geral, ao povo e não só às elites?
Para quando espaços monárquicos que deixem de ser trocas de mimos e sociedades de amigos?.

Meu caro Vm, o meu aplauso. Quando te "conheci" no Forum Monarquia, fiz uma ideia errada de ti, este teu post, revela o verdadeiro monárquico, que vê no sistema uma mudança benéfica, e não uma escadaria já gasta, pensada por um grupo, apenas para ascensão e proveito próprio. VM, desculpa a forma directa, mas, sabes....sou mesmo assim e pela tua exposição, só posso dizer TEMOS HOMEM. Junta-te aos rebeldes, lol. Diz aqui tudo o que quiseres, o que sentires, mostra, debate, aquilo em que acreditas, o que pensas, ou que vais pensando, já que somos seres mutáveis e a mudança nas formas de cogitação, são saudáveis, sem Isabel, ai desculpa, sem KGB, ou afins, envoltas em capas falsas de puritanismo, bem reveladoras de muitos traumas que não cabem num site monárquico, mas antes no divã do psicólogo, solta o monárquico que há em ti.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Anonymou
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySáb 30 Set - 4:33

Caros Amigos.
Está a acontecer um fenómeno interessante as massas estão a exigir uma Direcção Forte e Organizada ,até os nossos compatriotas Republicanos ,se não há soluções quanto antes perdemos o "comboio" e não vai ser nada mesmo, nada bom.
A começar parece que arrefeceu a pressão sobre o debate e alteração do "ferrolho ferrugento" alinea b do artº.288 "forma Republicana de Governo"(mesmo que seja Ditadura ) para "forma Democrática de Governo"(mesmo que seja Republicano).
Os própios Republicanos que defendem a Democracia Pluralista são contra ."Ferrolho ferrugento" (aluzão de S.A.R.Sr.D.Duarte Pio no discurso da comemoração do dia Histórico da Restauração de 1640 ,1º. de Dezembro de 2006).
Vamos elaborar o Manifesto Monarquico que inclui
Todos os Portugueses sejam Republicanos ou Monarquicos.
Não tenhamos ilusões sem a compartecipação Patriotica dos Republicanos não conseguiremos a Restauração .
Já chega de exigir mais pretagonismo de SSAAReais ,nós Monarquicos é que temos a grande responsabilidade perante o nosso Povo, o País tem os olhos em nós , na liderança , organização e valôres como pessoas exemplares .
Como Português defensôr da Causa Monarquica sinto que esta Republica tanbem é minha ,assim como os Republicanos Patriotas sentem os 863 de História Gloriosa como a Monarquia deles
Ás vezes nem apercebemos o valôr que existe em nós Portugal ,aqui vai um episódio que acontece a qualquer português.
Á poucos anos em conversa com um cidadão estrangeiro, o debate intelectual passou para um nivel de calunias sobre o ditador Dr Oliveira Salazar e como o país a que este cidadão tinha na mesma época Ditadores que a comparar o Dr. Salazar era "beatificado" de certeza.
O cidadão em questão não conhecia as atrocidades dos ditadores da sua pátria e dei por mim a defender em prol da História o Dr. Salazar na época (e esta hein ,sou anti-Salazarista) foi um sensação muito estranha ,para quem anda á 36 anos na politica.
Embora seja antagónico á idealogia do dr.Louçã fiquei chocado e indignado quando o policia espanhol o bofeteou.
Vamos Honrar o nosso Povo que exige e com direito melhores dias assim como a Nossa História do querido Portugal que tem sofrido muito mas sempre sempre em Glória e por dias melhores .Viva a Restauração.Viva o nosso Povo.Viva S.A.R. D.Duarte Pio, Rei de Todos Portugueses. www.olivenca.org
Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySáb 30 Set - 10:27

Gostei da tua exposição...

Lá por sermos, ou não, Monárquicos.
Somos Portugueses e devemos todos juntos lutar por um Portugal melhor.

Sei que para alguns, talvez o que aqui se discute é uma pedrada no charco.
Até é capaz de ser... mas é em grupos pequenos que se começa a discutir sobre os problemas que se vão tornando grandes.
E então se pode começar a sonhar com algo de diferente.

Sonhemos então... e trabalhemos para o alcançar.

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySeg 2 Out - 13:03

O meu aplauso À exposição do Diogo Ventura, parece que temos aqui um grupo muito especial e espetacular de participantes. É bem verdade e a realidade nua e crua que um grupo arcaico de monárquicos não quer ou não deseja ver. Sim....serão os republicanos a reimplantar a Monarquia. Controverso? talvez pareça há primeira vista para quem não saiba ler nas entre linhas e saiba pensar mais alto. A reimplantação da monárquia, não está nas mãos, nem será bem sucedida, por todo aquele que é monárquico apenas por um título merecido ou não pelo seu trisavô. A Reimplantação da monarquia está nas mãos de um povo, farto e exausto da política governamental, vergonhosa, com todo o desrespeito pela Nação e pela identidade Nacional. Não é medidas para proteger as touradas que se traduz em medidas de protecção da cultura de um povo, mas antes a manutenção e incrementação do seu comércio e Indústria. é necessário mostrar ao país, que ao ter um representante descendente de Afonso Henriques e dado que a tal pseudo-nobreza é minoritária, poderemos viver numa verdadeira democracia, virada verdadeiramente para os interesses, políticos, económicos e culturais da nossa identidade.

Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySeg 2 Out - 15:12

Gostei muito da exposição do Diogo Ventura!

É uma brisa de força e esperança para todos nós...!

Também acho que ,não tem nada de estranho o que a Rosa Latina diz:"...serão os republicanos a reimplantar a Monarquia..."

Também acho que lá chegaremos...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyTer 3 Out - 4:47

A questão fundamental é decidir qual a liderança do movimento, se D. Duarte se os líderes dos movimentos políticos. É verdadeiramente impressionante como muitos, de forma a não irem contra aquilo que D. Duarte pensa, preferem abdicar daquilo que são as necessárias reformas do movimento.

Como já tenho dito, a restauração deve partir das bases e não do topo. Seria no minimo suspeito se a força motivadora da restauração partisse da Casa Real. Parece-me sim que a Casa Real tem um papel fundamental na coordenação de esforços e na estimulação do trabalho político que deve ser feito.

Veja-se o caso do 5 de Outubro. Não seria mais interessante e útil a todos, especialmente a Portugal, realizar uma iniciativa de natureza política em vez da 'Real Regata'. Que conteúdo tem esta iniciativa, a quem belisca? Nenhum e a ninguém. Enquanto o movimento não quiser fazer oposição efectiva à República então nada feito.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyTer 3 Out - 8:17

Apostam-se em eventos "sociais" que não traduzem o que os Portugueses sentem ou defendem. Sejam estes Monárquicos ou não...

Mas agora isso... seriam outras águas e eu já me queimo em demasia Wink

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyTer 3 Out - 14:31

vm escreveu:
A questão fundamental é decidir qual a liderança do movimento, se D. Duarte se os líderes dos movimentos políticos. É verdadeiramente impressionante como muitos, de forma a não irem contra aquilo que D. Duarte pensa, preferem abdicar daquilo que são as necessárias reformas do movimento.

Como já tenho dito, a restauração deve partir das bases e não do topo. Seria no minimo suspeito se a força motivadora da restauração partisse da Casa Real. Parece-me sim que a Casa Real tem um papel fundamental na coordenação de esforços e na estimulação do trabalho político que deve ser feito.

Veja-se o caso do 5 de Outubro. Não seria mais interessante e útil a todos, especialmente a Portugal, realizar uma iniciativa de natureza política em vez da 'Real Regata'. Que conteúdo tem esta iniciativa, a quem belisca? Nenhum e a ninguém. Enquanto o movimento não quiser fazer oposição efectiva à República então nada feito.

Correctíssimo VM. A Casa Real deverá existir para apoiar e dar estrutura a todos os movimentos monárquicos que já existam ou se encontrem a nascer. Deverá ter um papel fundamental na união dos vários movimentos monárquicos, deveria ter um papel pilar que seria a apresentação e divulgação das bases em que acentaria uma Monarquia portuguesa do Seculo XXI. O Povo, ou seja a sociedade portuguesa é maioritáriamente Republicana, pois não lhe é dada "Luz", para outra opção, não há qualquer informação política sobre Monarquia na actualidade.

Relativamente ao evento, e porque contrariamente ao Izz, lol, lol, lol, lá quero saber se queima ou não queima, A Regata, só dá mau nome ao movimento monárquico. Mais uma vez o movimento será conotado como um conjunto de vaidosos, sem nada para fazer que brincam Às regatas, porque é "coisa fina". Mostrar que a Monarquia vive e continua bem viva , é vir para a "Rua Gritar", é desfilar de bandeiras em punho, era haver organizado um movimento coeso, a Norte, ao Centro e ao Sul, "gritando" pela anulação do decreto que vecta a implantação monárquica. Não é com cházinho, Regatinhas, visitinhas sociais, não é com engravatados agarrados a títulos que se faz uma revolução, nem se luta por um novo sistema político.

Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQua 11 Out - 12:41

No início deste tópico são colocados vários "Para quando...?

E eu pergunto:

Para quando darmos mais visibilidade à Causa com programas concernentes e concretos para a nossa população,e não com eventos só para alguns?

Deveria como a Rosa diz de se debater em que pontos se assentaria a Monarquia Portuguesa.

A população quer também temas concretos a ser debatidos publicamente e que dêem resposta às suas necessidades mais prementes e não olhando a se são ou não monárquicos,católicos e por aí fora...

Não nos podemos perder nesses artifícios balzaquianos.

Deveria de haver debates públicos nas televisões,abertos directamente ao público,com perguntas e respostas concretas.

Teria de haver uma união forte entre todos os monárquicos e chegar-se a acordo no que nos divide.

Pois, só unidos seremos muitos...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQua 11 Out - 13:57

Totalmente de acordo, mas minha cara, a grande maioria dos monárquicos, pertende apenas ver títulos reconhecidos, poder e publicidade. Infelizmente, Monárquicos de verdade, com os pés assentes no seculo XXI, são ainda uma minoria. Garanto-lhe que ao ler as postagens de vários sites monárquicos que por aí proliferam e que parecem saidos de um filme de há 2 séculos atrás, até dá para pensar no poeta que diz"pra melhor, está bem, está bem, pra pior, já basta assim".
Bom, eu cá como estou sempre do contra e sempre me conheci ao lado das minorias, tudo isto até me dá ainda mais forças para remar contra a maré, lol, Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQui 12 Out - 12:17

Cara amiga!

Não podemos ser tão pessimistas.

Os monarquicos que pensam que por ser implantada a Monarquia,automàticamente voltamos ao passado,estão enganados.

Vivemos num tempo de procura de liberdade,de lutas e reivindicações sociais,de igualdades de toda a espécie.

Nunca a população iria pactuar nesses atrazos,nem aceitaria ir para pior do que já está.

Portanto,para a Monarquia vingar,terá de ser democrática e parlamentarista com pluraridade partidária é claro.

em todos os regimes há infelizmente pessoas com manias de grandezas devido a "nomes de família","status social","títulos",etcx.,isso é uma doença psicológica que estará em vias de extinção,se quizerem sobreviver nos dias de hoje e no futuro.

Todos temos de trabalhar para conquistarmos o que desejamos e até já vejo muitos ricos "filhinhos de papá" a fazerem o mesmo,porque senão morreriam de fome.Mais" encobertos "ou "menos",a vida está má para todos.

Portanto,minha cara,nunca perca a esperança,tudo muda...E tenhamos a prezunção que será para melhor.

Já deu para perceber que acima de tudo você é uma Humanista,eu,também vou tentando lá chegar.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQui 12 Out - 14:38

Concordo com tudo o que disse, mas o problema é que enquanto a maioria dos monárquicos tiver este pensamento, irá passar uma imagem da monarquia errada, e por conseguinte, afastará a maioria da população deste ideal.

Felizmente que D. Duate é um democrata, mas isso não basta para mudar os pré-conceitos que a grande maioria da população têm acerca deste assunto.

Atenciosamente,
Diogo.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySex 13 Out - 10:48

O meio receio, é se D.Duarte conseguirá fazer frente, aos monárquicos retrogadas que mancham o nome da Monarquia. Beladona, dê uma vista de olhos pelo Forum Monarquia Portugal e garanto-lhe que em 200 ou mais participantes, talvez uma dúzia pense como nós.
Afinal, este grupo nasceu da necessidade de criar um espaço de debate, livre, sem censuras, um espaço onde todos nos sentissemos bem, um grupo com a monarquia no coração, desapegado de conquistas de poder, um grupo que mostrasse que é possível uma monarquia que acompanha a sociedade actual, uma monarquia capaz de superar a léguas de distâncias, a Republica que hoje impera, ditatorial, vestida de uma capa mentirosa de democracia.
O povo está a reagir. Vejam-se as manisfestações a crescer por todo o país, era esta a nossa hora. Mas....quem vai querer uma maioria monarquica, como aquela que prolifera nos foruns cibernauticos?, pois, essa maioria não é alternativa e nós somos uma minoria, embora unida, não sei se chegaremos lá, no momento oportuno, que será muito em breve,

Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySex 13 Out - 12:00

Também concordo com a RosaLatina. D. Duarte por excelente que seria, e é, como futuro Chefe de Estado de um Reino de Portugal, encontra-se submerso por incapazes que apenas procuram tachos e amizades que os ajudem a subir socialmente.
Estão mais preocupados com a preservação de um certo status que lhes serve bem porque os títulos, esses continuam a ter toda a validade em certos círculos e chega-lhes isso. Todos sabemos como funciona a sociedade e como a 'cultura dos amigos' ajuda toda uma classe que está estabelecida à volta de circulos de poder que são verdadeiramente impenetráveis, excepto se abanarmos a cauda e dissermos que sim a tudo o que vem de cima. No fundo se formos bons alunos do conformismo então seremos bem sucedidos...

É triste mas realmente o momento está proximo e uma vez mais os monárquicos vão vê-lo passar. Resta saber quem o vai agarrar...e eu começo a achar que sei a resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySex 13 Out - 13:32

Infelizmente caros amigos,acho que têm razão na má imagem pública que certos monárquicos dão.

Mas,acho que D.Duarte com a sua inteligência tentará sempre levar a bom rumo a monarquia e para isso terá de ter todo o cuidado nas pessoas de que se irá rodear.
Todos os pavões inúteis e incapazes por natureza,não se aguentarão por muito tempo no poleiro,se é que lá chegam,pois servem só para fazer número nas "partys" e chás de caridade pôdre.

Meus caros,por favor!Não me digam que D.Duarte não vê quem são essas pessoas e os seus intuítos sociais e só nós é que vemos!!!!!!!

Temos de ter esperança,porque para além disso e destes foruns,o que é que podemos fazer mais?E com que meios?

Debater ideias como fazemos já é um princípio e fazermos a diferença também.

Já vi o forum que a Rosa menciona,mas não me entusiasmou muito,salvo meia dúzia de pessoas que dizem algo com substância,os restantes vão atrás uns dos outros,e não dizem nada de útil,até notei,que tentam travar opiniões que sáiam de certos parâmetros já préestabelecidos,o que não considero democrático.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySáb 14 Out - 14:59

Pois minha cara, quase todos nós aqui, saimos desse Forum que democrático nada tem. Existe efectivamente lá um bom grupo de elementos, mas esses, são sistemáticamente ironizados, por vezes até perseguidos c/ mensagens privadas, em que a má educação só é permitida a alguns elementos. Já fui vice administradora daquele Forum e demiti-me quando me apercebi que não passava de um fantoche, pois o Sr. Administrador constantemente me reprimia. Continuo lá, porque sou teimosa, e embora esteja sempre quase a ser banida, vou-me aguentando, só mesmo porque não quero dar o gosto a quem lá não me quer de me vir embora, lol. Este é o meu lado mauzinho, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyDom 15 Out - 12:08

Minha cara !

Admiro a sua força (deve de ser preciso muita),mas para reivindicar os seus princípios e opiniões,só lhe posso gabar a sua vontade em lá continuar.

Nada se faz sem labuta,portanto força e nunca desista.Eu não lhe chamaria de maneira nenhuma mazinha,mas sim,lutadora de ideais,mesmo que sejam contrários aos restantes.

Os outros só deverão de os respeitar se tiverem princípios democráticos,o que não parece ser o caso.Por isso mais uma vez,força!

Sempre em frente!

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQua 18 Out - 10:32

Concordo em geral com o que foi dito acima,pois eu também era frequentador habitual do fórum monarquia e cansei me de tanto "salamaleque"(origem do salaam-aleichum),e o que sinto é existir um grupo de "cortesãos" que cirandam á volta da corte de Sintra,pode não ser mas é o que sinto,imaginem portanto quem só la passe uma vez.
Ok,todos teem direito a ser como querem,mas não esqueçamos que vivemos no ano de 2006,sec.XXI,sem o apego,pelo menos não TÃO vincado a Ano da Graça do Senhor de 2006.
O que quero dizer com isto?
Que queremos todos o mesmo mas sem tanto "vinco".
abraços.[/u]
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptyQua 18 Out - 13:28

Caro amigo!

Sintra é linda embora um pouco húmida,o que provoca certas maleitas como o reumatismo e quando este chega ao cérebro...o coitado emperra...

Se se refere a D.Duarte e à sua corte,no meu entender deveria de haver um referendo com os pretendentes existentes e aí o povo escolheria,depois claro de ser devidamente elucidado.Embora eu pessoalmente penda mais para D.Duarte.Por isso não podemos falar só de um pretendente.Se queremos ser democráticos.

Deixemos os "predicados" e "pergaminhos" tão balzaquianos;como bem diz,estamos em pleno século XXI,e como tal vivamos o presente onde não entram fanátismos e atavismos,como já disse noutros posts,as pessoas não são parvas embora desinteressadas aparentemente.Se efectivamente lhes fôr mostrado uma contrapartida sólida e diferente do que tem sido mostrado ultimamente pelos governos republicanos PS/PSD ou vice versa,as pessoas começariam a interessar-se pelo assunto.

Tudo parte dos monárquicos não se dispersarem...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? EmptySex 20 Out - 12:49

Plenamente de acordo com a amiga Beladona. Sempre vi D.Duarte, como o "meu monarca", não obstante abominar a "corte "hipócrita que o cerca e que dá mau nome À monarquia, mas....não obstante ser em D.Duarte que eu votaria, acho que o povo tem sempre o direito de dizer de sua justiça e como tal de votar e exprimir-se sobre o seu representante monárquico. Portugal é um país que deve ser de todos os portugueses, como tal, a todos nós deverá caber, expressar-mos a nossa vontade,
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quando? Empty
MensagemAssunto: Re: Para quando?   Para quando? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quando?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plano Governamental para sair da crise!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: