Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?

Ir para baixo 
+11
encoberto
JTMB
Longair
Condestavel
Macedo
Aqui D´el-Rey
vm
David Garcia
IzNoGuud
Rider
Beladona
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 14 Out - 8:16

Caros amigos,

Tomo a liberdade de abrir este tópico que a mim como mulher e ser humano me diz muito.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 14 Out - 8:32

No ""24 Horas" de 12 de Outubro a jornalista Júlia Pinheiro no seu comentário diário intitulado Luz Negra cujo tema era Liberdade diz:Eu acredito na liberdade. É um valor tão absoluto que não consigo dividi-lo em planos diferentes.Para mim não é possível pensar que sou livre e responsável para votar,mas não posso dispor da minha vida ou do meu corpo.Não belisco ninguém se me alcoolizar,posso bater nos meus filhos dentro do limite da razoabilidadew e sr desleixada nos cuidados que devo prestar aos meus idosos.Posso fazer tudo isto uma vida inteira,que ninguém terá nada a dizer.

Mas se,por acaso,engravidar e optar por não ter o filho ou se adoecer gravemente e pedir a alguém que acabe com o meu sofrimento,serei alvo da condenação geral e posso contar com algumas repercussões na justiça.Conheço as limitações de uma sociedade tolhida por uma herança católica,mas não aceito que não nos seja facultado a possibilidade de optar sem constrangimentos.

Esta semana uma mulher com um cancro terminal veio dizer publicamente que quer morrer.

Não se quer suicidar.Quer partir quando o sofrimento a diminuir e quando perder a sua dignidade.O pedido não podia ser mais lúcido e claro...

Partilho completamente estas ideias.

Quais são as vossas?

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 14 Out - 8:41

Eu sou a favor de ambas.

Acho que as pessoas têm o direito de decidir sobre a sua vida, e sobre se desejam a eutanásia ou não, desde que acompanhadas e apoiadas psicológicamente, pois é uma decisão muito séria, e afecta muita gente à sua volta.

Sobre o aborto, porque considero que a mulher (ou casal) deve ter o direito de decidir, pois poderá haver inúmeras razões nas primeiras semanas de gravidez, que façam do aborto uma opção. Não gosto de apontar o dedo e fazer juízos de valor.

Para além disso, a legalização permitirá que os abortos clandestinos (que causam tantas lacunas, e degradam a sociedade) possam ser feitos em locais apropriados.
As mulheres que realizam o aborto, também não devem fazê-lo de uma forma descontrolada, pois os hospitais são públicos, pelo que acho de devem ser seguidas atentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 15 Out - 11:31

Caro amigo!

Muito obrigada pela sua atenção para com as minhas questões.

Estou de acordo,é claro que as pessoas que desejam morrer terão de ser acompanhadas psicológicamente,as que o podem fazer.Mas as pessoas supostamente por motivo de acidente estão num estado vegetativo e que caso acordem,ficaram uns vegetais,não tendo um retorno ou esperanças,caberá à família mais próxima tomar uma atitude,que neste caso seria a eutanásia,seria no meu entender um acto de amor e de respeito pelos seus entes queridos,estando estes nalguns casos em sofrimento.

Quanto ao aborto,parto do princípio que a mulher nunca o fará de ânimo leve e que quando o faz será sempre em conivência com o companheiro,se ele estiver "presente" para com a situação que estão a viver,e claro,com o apoio de equipas médicas preparadas para o dar.

Estas duas sirtuações requerem pessoal especializado e treinado no acompanhamento de pessoas e que tenham as mentes livres de quaisquer preconceitos.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyQui 19 Out - 3:07

Sou igualmente a favor de ambas.

Creio que os Governos deveriam promover políticas a favor da Natalidade.

Mas de igual modo, deve permitir que sejam os Pais a decidir SE querem ou não ter filhos.

Creio que SE um casal não tem possibilidades económicas para ter mais filhos, que seja livre de poder abortar, a título de exemplo.
E não aceito a ideia do, "...pode ser dado para adopção...", pois de crianças por adoptar está Portugal cheio e não vejo o número destas a diminuir mas sim a aumentar.

Quanto à Eutanásia... SE somos Seres Humanos, ao menos que tenhamos a possibilidade de dignamente optarmos como queremos viver a nossa vida.
Já nos permitem muita coisa, muitas escolhas.
Qual é o problema de mais esta escolha?

Não sou adepto do suicídio como forma de "fuga" a um problema, mas sim quando esta é a forma de se manter uma réstia de dignidade quando tudo o mais já perdeu o seu lustro e só nos resta sofrer.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyQui 19 Out - 11:11

Aborto: Portugueses dizem «sim»
2006/10/19 | 11:19 in Portugal Diário
Sondagem mostra que 47, 9 por cento dos inquiridos estão a favor da despenalizaçao.


Se o referendo ao aborto fosse hoje, o «sim» venceria abrindo caminho a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IGV) até às 10 semanas.

Esta é a principal conclusão a reter de uma sondagem publicada esta quinta-feira pelo Correio da Manhã, dia em que será votada no Parlamento a proposta de realização de uma nova consulta popular sobre a matéria.

Este estudo de opinião realizado pela Aximage revela que 47,9 por cento dos inquiridos são favoráveis à despenalização, deixando a oito pontos percentuais os defensores do «não», que representam 39,9 por cento. 12,2 por cento não têm opinião.

Esta sondagem mostra ainda que os inquiridos que tendencialmente votam à esquerda são os maiores defensores da despenalização.

Entre os eleitores do PCP, 70,3 por cento são defensores do «sim». No Bloco de Esquerda são 64,4 por cento e no PS 50, 6 por cento os que concordam o fim da criminalização da IGV.

À direita, os defensores do «sim» estão em menor número. No PSD são 39 por cento, enquanto no CDS apenas 30,6 por cento se mostram de acordo com a despenalização do aborto.

A favor do «não» a tendência inverte-se. No PS são 39, 1 por cento; 51,7% por cento no PSD; 24,7 por cento no PCP; 8,5 por cento entre os eleitores do Bloco de Esquerda e 46,2 por cento no CDS-PP.

Entre os que dizem não ter opinião sobre o assunto, também há dados curiosos a reter: 23,2 por cento votam habitualmente no CDS-PP, enquanto 27,1 por cento dizem ser eleitores do Bloco de Esquerda.

Os resultados da sondagem mostram ainda que são as mulheres quem mais defendem a despenalização, enquanto os homens mais velhos são os que mais dizem «não».

Olhando para o mapa de Portugal, os defensores do «sim» concentram-se no litoral Sul (60, 5 por cento). Ao invés, é no litoral Norte, onde o «não» tem mais adesão (47, 5 por cento).
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 21 Out - 12:46

Este post pertence à participante, Beladona que pelo facto de o ter publicado no Espaço Cultural, por lapso, solicitou que o mesmo fosse transportado para o tema respectivo.

Caros amigos

Já foi decidido que a pergunta a fazer aos portugueses no referendo que parece se irá realizar em Fevereiro é:

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidêz,se realizada nas primeiras 10 semanas,em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Esta lei continua no meu entender,a limitar e inferiorizar a mulher,dizendo taxativamente que são os outros que decidem por ela se haverá ou não aborto e caso tenha ultrapassado o tempo estipulado por lei,então é que não haverá mesmo aborto.

Sou pela despenalização pura e simplesmente,o único acordo a haver será entre o casal na sua intimidade e a ninguém mais deveria interessar.

Isto só me diz,que na sociedade a mulher continua a ser considerada uma entidade de 2ª,não compreendendo é porque para as restantes situações da vida já pensa e às vezes ter de tomar decisões de chefia em empresas,na política e até na família.

Só para o aborto,é que não tem inteligência para o solucionar mesmo tratando-se de um assunti respeitante ao seu próprio corpo.

Desculpem-me o ser tão cáustica,mas este assunto,só o estar a ser referendado e precisar de se fazerem leis para ele, me é revoltante.

Um abraço da Beladona
21/10/2006
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 21 Out - 13:27

Cara amiga Rosa Latina

Um bem haja pela sua atenção para com o meu pedido e um muito obrigada pelo trabalho que lhe dei.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 21 Out - 14:43

Não foi trabalho nenhum, minha cara amiga, é para isso mesmo que aqui estamos, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySáb 21 Out - 15:00

Bom, não obstante o Estado português ser laico, o certo é que estamos perante uma sociedade que aos poucos e poucos vai recuando em termos culturais, quer pela crise económica que o país atravessa que se ressente no acesso ao ensino, embora caricatamente obrigatório até ao 9º ano, pensando-se já num prolongamento até ao 12º ano (lol), quer pela baixa qualidade progressiva do entrtenimento de grande parte da população , a famosa caixa mágica, Tv, o facto, e maioritáriamente, como é tradição, na zona Norte, a população, só faz o que a Igreja dita, sem pensar pela sua própria cabeça. Ainda hoje recebi um email, que continha um apelo À população, feito pela Igreja católica, apelando ao não ao referendo.
Considero que, não obstante a IVG,seja uma questão muito delicada e tendo plena consciência que se trata de uma vida humana, o facto é que sem despenalização do aborto, o mesmo se continuará a fazer clandestinamente, embora com fortes desigualdades sociais. As pessoas de maiores posses pagam fortunas em clínicas privadas ou em enfermeiras particulares devidamente credenciadas, e a grande parte da população, entrega-se a curiosas sem os minimos cuidados de higiéne, pagando o acto com a própria morte ou com complicações de saúde para o resto da vida.
Sou, pela despenalização do aborto, pois acredito que só assim se poderá oferecer um pouco mais de dignidade e igualdade entre a sociedade feminina, e popar-se muitas vidas e muitas doenças, por vezes criadas para o resto da vida.
Acredito e tenho a certeza que muitaS MULHERES QUE NO ÚLTIMO REFERENDO, VOTARAM NÃO, já tivessem feito um aborto na vida. Mas o peso que a religião, ainda tem no povo, especialmente a Norte do país, fará com que novamente o voto seja ~feito, não em consciência, mas antes de acordo com o "mandado pela Igreja".
Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 12:18

Para esta questão, o Forum Monárquico apoiado por D.Duarte de Bragança, tem um tema com o seguinte título "ABORTO LEGALIZADO FUTURO ASSASSINADO" . Comentários para quê? para bom entendedor, meia palavra basta. Será que esta também será a posição do Duque de Bragança? não sei, mas se não for ficará mais uma vez conotado com temas e atitudes que em nada são saudáveis, para que os demais encarem a Monarquia como uma onda de progresso de mentalidades em vez de retrocesso de um século.
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 12:36

RosaLatina escreveu:
Para esta questão, o Forum Monárquico apoiado por D.Duarte de Bragança, tem um tema com o seguinte título "ABORTO LEGALIZADO FUTURO ASSASSINADO" . Comentários para quê? para bom entendedor, meia palavra basta. Será que esta também será a posição do Duque de Bragança? não sei, mas se não for ficará mais uma vez conotado com temas e atitudes que em nada são saudáveis, para que os demais encarem a Monarquia como uma onda de progresso de mentalidades em vez de retrocesso de um século.

Não queria intervir mais neste espaço, mas pelos vistos sou forçado a isso, sobretudo com estas barbaridades.
1.º no Fórum Monarquia-Portugal as pessoas são livres de pensarem e escreverem o que entendem. Sabem muito bem o que é Democracia e o que é Anarquia e sabem diferenciar, coisa que a Rosalatina nunca entendeu - obviamente que mensagens como "LOL" demonstram uma falta de nível. Uma pessoa ou sabe argumentar ou não sabe. Torna-se incomodativo para quem está interessado num tema ver esse tipo de atitude;
2.º Na mesma linha do ponto anterior, as pessoas são livres de colocarem como nome de tópico o que bem entenderem como entenderem. Se há os que são contra o Aborto, também há os que são a favor, e depois onde está o problema? Se esse membro do Fórum Monarquia-Portugal entendeu criar esse mesmo tópico com esse título, não vejo sinceramente onde está o problema;
3.º Andar a sujar o bom nome de SAR o Duque de Bragança com argumentos desses só demonstra que realmente a Rosalatina não aprendeu nada, porque senão já tinha percebido que o Senhor Dom Duarte é contra o aborto, assim como eu também sou contra e N outros Católicos somos...mesmo se a questão não toque directamente o Credo Religioso.
Finalmente, acho muito baixo certas indirectas que eu vejo aqui da parte da Rosalatina contra o Fórum Monarquia-Portugal. A Rosalatina não sabe o que é Democracia nem sabe o que é Anarquia. Anarquia é o que se vê em certos locais onde não há regras e onde tudo é permitido, até insultar quem menos merece. Democracia pressupõe regras de conduta bem definidas, coisa que, graças a Deus o Fórum Monarquia-Portugal tem.

Não vale a pena se esforçar para me responder, porque não dou trela a quem não merece.

Cordiais Saudações,
David Garcia,
Administrador do Fórum Monarquia-Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 15:10

Meu Caro David, palavras para quê, aqui o Senhor caracteriza-se excelentemente. Agradecemos muitos as suas lições sobre democracia e anarquia.
Relativamente à posição do Duque de Bragança e à alusão feita à sua posição pelo facto de ser católico, não me parece que a religião possa ser fundamento para uma tomada de posição de um Chefe de Estado, caso, claro está se pretendermos recuar ao Estado não Laico. Ora perante a sua afirmação"senão já tinha percebido que o Senhor Dom Duarte é contra o aborto, assim como eu também sou contra e N outros Católicos somos...mesmo se a questão não toce directamente o Credo Religioso", indicia que um chefe de Estado Monárquico e Católico, toma as posições da sua religião, ou deverá tomar as posições que os novos tempos requerem, como a abertura de um novo referendo? Neste ponto parece-me que a república pelo menos cumpre o seu papel laico. Quanto À sua acusação de manchar o nome de D.Duarte....não me parece, mas se assim o considera, está no seu Direito. Eu apenas aponto factos, como agora apontei um e bem grave que é o de misturar religião, com tomadas de posição de Chefia de Estado. Relativamente Às "indirectas", Sr. David, pense mais alto, abra um pouco mais a sua mente. Aqui descutimos livremente o que se passa a nivel de movimentos monárquicos e de que forma ou não, os mesmos se encontram a trabalhar para um recuo, em vez de trabalharem para um avanço.
Nãó considera o mesmo? muito bem, está no seu direito de ver a questão por outro prisma.

Muito bem haja e continue a participar no nosso Forum, onde será sempre muito bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 15:29

Como já disse, Democracia pressupõe regras. A nível político é o que se chama de Estado de Direito, com Normas Jurídicas desde a Constituição do País, até às Portarias.
SAR o Senhor Dom Duarte enquanto Cidadão tem o Direito à sua opinião pessoal, direito que lhe confere a Constituição e não só. Agora não disse que o Rei tem que tomar posições de acordo com a sua preferência - São coisas bem distintas, certo? Acho que sim!
Não vejo onde os Monárquicos pensam num retrocesso. É evidente que há correntes políticas de monárquicos de Esquerda mas também de Direita...Uns pensam de uma maneira e outros de outra.. A isto chama-se Democracia, Liberdade de Expressão.
Mesmo que a Rosalatina já não seja membro do Fórum, deveria, a meu ver ler a minha ultima tomada de posição lida ontém no IV Encontro do Fórum Monarquia-Portugal onde falo em Convergência Monárquica, isto é, unir os Monárquicos da Esquerda aos da Direita e trabalhar em conjunto em prol da Transição e não da Restauração da Monarquia. Transição, implica futuro e não passado.
Lamento que não tenha percebido a tempo onde começa e acaba a sua liberdade, isto teria evitado montes de chatices, a meu ver, completamente inúteis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 15:48

Caros amigos, os diversos fóruns monárquicos, blogs, sites, etc... devem, à semelhança dos movimentos monárquicos trabalhar em conjunto e não uns contra os outros ajudando a República e a decadência do País.

Vamos tentar unir os vários espaços e não criar ainda mais divisões!
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 15:50

vm escreveu:
Caros amigos, os diversos fóruns monárquicos, blogs, sites, etc... devem, à semelhança dos movimentos monárquicos trabalhar em conjunto e não uns contra os outros ajudando a República e a decadência do País.

Vamos tentar unir os vários espaços e não criar ainda mais divisões!

A Rosalatina já que é Administradora neste Fórum em vez de mandar indirectas para o nosso Fórum, devia era meter o nariz onde só é chamada e não o inverso. Dando o exemplo. Afinal de contas parece-me que este fórum tem uma politica bem definida de ser contra, o Fórum Monarquia-Portugal a começar pela sua administração!
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyDom 22 Out - 16:57

Caros amigos

O nosso amigo VM tocou no cerne do problema.Temos todos de nos unir.E não devemos de levar o problema para o campo de ser-se a favor ou contra o forum Monarquia-Portugal como diz o David Garcia.Por favor não sejamos tão radicais ,aqui ninguém está contra ninguém,quero crer.

Este tema do aborto efectivamente mexe muito com os sentimentos e as sencibilidades das pessoas sejam elas crentes ou não,sejam a favor ou contra o mesmo.

Há também diversas sencibilidades umas mais efusivas ou não.Há pessoas que têm métodos de se expressar e defender as suas ideias e ideais diferentes;Porque são seres individuais,e únicos com percursos de vida diferentes,com culturas diferentes,etc.,etc.

Todos têm as suas razões e as suas verdades,que todos devemos ou deveríamos respeitar,pois só assim há liberdade e democracia pela qual todos lutamos.

É este afinal o lema de todos aqueles que nos diversos foruns trabalham e fazem o seu melhor.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySeg 23 Out - 4:21

Meu caro Vm, os Monárquicos portugueses, são poucos e estão bem divididos, o que é perfeitamente natural, pois ao reimplantar a Monarquia, existiriam, tal como em República diversos partidos políticos e facções diversas. A única diferença, setria que em vez de termos um presidente, geralmente, alguem que já teve um percurso político no país, teriamos um Rei, que nos representaria e seria o símbolo da continuação das nossas origens. Não me vou alongar aqui mais, dado que o Tema em debate é "Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?", pelo que solicito que questões de estado, sejam debatidos nos lugares correctos.
Obrigada pela atenção dispensada, bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptySeg 23 Out - 5:05

Eu NÃO voltarei a admitir QUALQUER picardia quanto aos assuntos que aqui foram abordados.

ASSUNTOS que não tenham NADA a ver com este Fórum NÃO serão admitidos no mesmo.

Já informei as 2 pessoas em causa por MP e este assunto fica aqui fechado.

Eu ASSUMO total responsabilidade pela Mediação deste caso, por envolver um membro da Admin e um Membro e SE algum deles violar o que aqui ficou resolvido, tomarei a medida necessária.

IzNoGuud.
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyTer 24 Out - 8:11

É isso aí IzNoGuud,faça aí o papel de Rei,modere,ponha-os na ordem,arbitre nesse "combate" entre "regeneradores" e "progressistas",ahahahahah...
começo a estar farto destas "tricas",já no outro fórum não passava disto...estão quase quase a "republicanizar-me".
ufa...
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyTer 24 Out - 9:28

Aqui D´el-Rey, só ficou faltando no teu post, sabes o quê? atua opinião sobre o tema em debate, oh malandreco, lol.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyTer 24 Out - 16:02

Cara Rosa Latina

Boa ideia!

A de convencer o caro Aqui D'el Rey a nos dar a sua opinião sobre estes temas um deles focado ùltimamente por causa do referendo que se efectuará em Fevereiro.

Mas isso claro está,se o nosso amigo assim o entender...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyQua 25 Out - 5:38

OK OK,eu não queria realmente ,para já ,opinar pela razão primeira que ainda não me decidi.
Porquê? Como todos sabemos,é um tema,tanto eutanásia quanto aborto,MUUUITTTTTOOOO quente,sobre os quais eu concordo com pros e contras de ambas as partes,embora...tenda a querer dar razão a...pois...votarei em conformidade com a minha ideia no referendo á IVG,sendo que não embarco em demagogias "fundamentalistas" tanto de esquerda como de direita...creio que para bom entendedor meia palavra basta...

Bi Jays...
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyQua 25 Out - 5:58

O.K.

Respeito a sua ponderação,mas quando chegar a alguma conclusão se assim o entender ,partilhe connosco.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo

Macedo


Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2006

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? EmptyQua 25 Out - 6:44

Olá a todos.

Em relação à eutanásia a minha opinião ainda não está completamente formada, mas penso que não se pode "matar" uma pessoa quando está morrer, mas admito-a caso não haja nenhuma hipotese de o doente recuperar e esse doente esteja com elevado sofrimento.
Em relação ao aborto, sou contra. Na minha visão, um feto ou embrião tem vida, independentemente se pensa ou não, sente ou não. O que interessa é que tem vida. E todos têm o direito à vida. Claro que é necessario mudar muita coisa. O sistema de adopção, apoio aos pais, criação de condições para que a criança cresça bem. Mas também há que ter em conta a consciencialização das pessoas. Com tantos metodos contraceptivos que existem não se percebe porque ainda há gravidezes indesejadas. É tudo uma questão de responsabilidade. Claro que há casos de violações, má formação do feto, etc, e nesses casos penso que a lei actual está bem.
Também há o problema das clinicas ilegais. Para este problema acho que deveria haver tolerancia zero. Além de cometerem crimes (aborto, funcionamento ilegal) ainda põe a segurança da mulher em perigo estando sujeita a ficar com sequelas para o resto da vida, ou até a morrer.
E mais, se o sim ganhar no referendo, o governo estará a compactuar com um acto que grande parte da população Portuguesa considera uma barbaridade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Eutanásia/Aborto-Sim ou Não? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?
Ir para o topo 
Página 1 de 13Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Nada de Politiquices-
Ir para: