Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 BRAVO

Ir para baixo 
+2
Beladona
JTMB
6 participantes
AutorMensagem
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 6:08

Quero aqui aplaudir publicamente a atitude do Senhor Duque de Loulé ao estar presente ontem no jantar dos Conjurados. Com esta presença o Senhor Duque de Loulé confirmou ser uma pessoa de bem, e mostrou que não se deixa levar pelas atitudes divisionistas de alguns "monárquicos de trazer por casa", mostrando também que os monárquicos Portugueses estão todos unidos em torno de SAR O Senhor Dom Duarte de Bragança.

Atitudes destas são raras infelizmente nos dias que correm razão pela qual a não quero deixar de destacar aqui.


JTMB
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 6:29

Caro amigo JTMB

E eu também aplaudo e fico feliz com essa atitude tão nobre do senhor Duque de Loulé que deu um grande exemplo para todos nós.

Efectivamente,no meu entender TODOS os Monárquicos lutam por uma mesma causa independentemente de que lado estejam,essa deveria de ser para já a primeira e mais importante,a da Reimplantação da Monarquia.

Um bem haja

Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 9:21

Caro, JTMB
Em primeiro lugar, muito me apraz a sua presença neste espaço, em segundo, agradecida pela bela notícia que nos fez chegar.

Muito Bem-Haja
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 10:59

BRAVO 605934

Filho de D. Duarte 'iniciado' ontem , por Fernando Madaíl em Diário de Notícias

Ao entregar ao jovem D. Afonso de Santa Maria de Bragança uma luva de esgrima, o presidente da Juventude Monárquica da Real Associação de Lisboa, Joel Moedas-Miguel, simbolizava a disponibilidade de os jovens "mosqueteiros" defenderem, de acordo com o espírito de cavalaria, o filho primogénito do chefe da Casa de Bragança.

Aos dez anos de idade, o filho primeiro de Dom Duarte Pio - que seria o legítimo ocupante do trono, se Portugal não fosse uma República há quase um século - iniciou ontem, no meio do escol monárquico e entre os acordes do hino da Carta, o seu exercício de funções protocolares ao serviço da Causa Real.

D. Duarte Pio, na sua habitual mensagem de 1.º de Dezembro, lembrava que também ele começou a acompanhar o seu pai com aquela idade, e terá ouvido de D. Duarte Nuno uma expressão que pretende transmitir aos seus filhos: "Não sou monárquico por ser príncipe, sou monárquico por convicção." No discurso, referindo-se à sondagem sobre uma possível união ibérica, D. Duarte lamentou que "alguns espíritos mais desesperados" se tivessem manifestado favoravelmente a essa hipótese.

A estreia do infante teve lugar no tradicional Jantar dos Conjurados, num restaurante em Carcavelos, com que a Causa Real assinala o histórico encontro conspirativo de João Pinto Ribeiro e dos seus 40 companheiros de armas que, em 1640, invadiram o palácio da duquesa de Mântua, representante do poder filipino espanhol em Lisboa, defenestraram de uma janela o traidor Miguel de Vasconcelos e proclamaram rei de Portugal, entre "vivas!" à liberdade, D. João IV.

"A data mais simbólica da unidade nacional", sublinhava D. Duarte, antes de receber, ladeado por Isabel de Herédia, o filho e o seu irmão D. Henrique, os cumprimentos das reais associações portuguesas, de ex-líderes do PPM, como Gonçalo Ribeiro Telles e Pignatelli Queirós, de brasonados como os representantes da casa Van Uden ou os condes de Estarreja ou de Portugal e Faria, e ainda o cientista Carvalho Rodrigues ou o líder do PND, Manuel Monteiro.

http://dn.sapo.pt/2006/12/01/nacional/filho_d_duarte_iniciado_ontem.html
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 11:04

Correio da Manhã
2006-11-30 - 00:00:00

Monarquia - jantar de conjurados
Afonso já cumpre funções

Afonso de Santa Maria, dez anos de idade, participa hoje no tradicional Jantar dos Conjurados, iniciando assim as funções ao serviço da Causa Real e assumindo o papel protocolar para o qual, segundo comunicado da Real Associação de Lisboa, “tem vindo a ser preparado, como figura representativa ao serviço de Portugal e da Monarquia”.

Afonso de Santa Maria João Miguel Gabriel Rafael Herédia de Bragança, de seu nome completo, primogénito de D. Duarte, Duque de Bragança, herdeiro do trono de Portugal, participa no Jantar dos Conjurados juntamente com a família. O príncipe, segundo a mesma fonte, revela “forte paixão pela Biologia e tem um domínio perfeito do Inglês”. Na sua preparação, para a chefia da Casa Real, conta-se o desenvolvimento de aptidões artísticas, humanas e sociais. Afonso tem dois irmãos: Maria Francisca e Dinis de Bragança, o mais novo dos três.

A cerimónia tradicional tem lugar às 20h00 na Quinta de Santa Sofia, em São Domingos de Rana. Inicia-se com uma mensagem de D. Duarte sobre o 1.º de Dezembro, seguindo-se depois a intervenção do presidente da Real Associação de Lisboa. Será uma noite de convívio onde o fado é nota presente na voz do fadista João Braga.

Além de convívio, o jantar tem grande significado político para a Monarquia, pois os conjurados eram um grupo nacionalista português nascido durante o domínio dos espanhóis sobre Portugal, durante o reinado de Filipe IV de Espanha (Filipe III de Portugal). O grupo era constituído por 40 homens na sua maioria da nobreza e o objectivo era destituir os Filipes e proclamar um rei português. A 1 de Dezembro de 1640, os conjurados invadiram o Palácio da Duquesa de Mântua, atiraram Miguel de Vasconcelos pela janela e proclamaram rei D. João IV.
José Rodrigues

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=222791&idselect=90&idCanal=90&p=200
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySex 1 Dez - 20:21

seja bem vindo de volta caro JTMB e pelos vistos em plena força, parabéns, precisamos em monarquia de pessoas assim, quanto aos monarquicos, espero que não sejam somente os de sangue mas sim os de mente pois se for pelo sangue não se safam, e quase todos tem casa com ou não lareira e uns afegãos languidamente deitados no chão do salão, eu tenho uma barraquita toda em madeira e cartão mas tb é casa, o jantar deve ter sabido bem e pela sua opinião veio ca em "ressaca" do mesmo ou com vontade de participar democraticamente Smile


Última edição por em Dom 3 Dez - 9:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptySáb 2 Dez - 11:19

Longair escreveu:
o jantar deve ter sabido bem e pela sua opinião veio ca em ressaca do mesmo ou com vontade de participar democraticamente Smile

Sr. Longair, peço desculpa, mas não acho este comentário muito apropriado, não lhe parece?

Bem-haja
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyDom 3 Dez - 15:00

peço desculpa por antes não ter posto as cedilhitas no ressaca pois quero dizer ressaca de estar no jantar ouvindo d. duarte e em companhia de 1000 apoiantes do mesmo ou simpatizantes, se foi levado para outra ideia, não é essa a intenção pois não conhecendo ninguém so me limito a falar do que aqui se passa, ainda não trabalho para as revistas de high sociaty ou la como se chamam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyDom 3 Dez - 15:02

mas continuando na corrente dos monarquicos de trazer por casa, não sei se sabem que todo o monarquico e não monarquico tem casa nem que seja de madeira ou papelão e que ou a monarquia conta com esses tb para se elevar ou não passa dos monarquicos virtuais nos quais eu me incluo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQua 13 Dez - 9:13

Caro Longair,

Apesar de não ser apoiante do Duque de Loulé, é voz corrente que nada se passou como o amigo Zé Tomaz quer fazer parecer e ao que parece o Duque de Loulé, teve foi uma grande coragem de neutralmente enfrentar Duarte Pio na sua festa.

A prova dos 9 é que Duarte não deitou foguetes como seria normal se tivesse havido de verdade essa actitude de D. Pedro.

Ou seja se assim tivesse sido, o normal seria Duarte Pio dar uma grande abraço em D. Pedro e deixar D. Pedro falar para que este o apoia-se publicamente.

Pelo contrário D. Pedro tentou falar e foi impedido, tal era o medo!
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQua 13 Dez - 13:55

Valdez escreveu:
Caro Longair,

Apesar de não ser apoiante do Duque de Loulé, é voz corrente que nada se passou como o amigo Zé Tomaz quer fazer parecer e ao que parece o Duque de Loulé, teve foi uma grande coragem de neutralmente enfrentar Duarte Pio na sua festa.

A prova dos 9 é que Duarte não deitou foguetes como seria normal se tivesse havido de verdade essa actitude de D. Pedro.

Ou seja se assim tivesse sido, o normal seria Duarte Pio dar uma grande abraço em D. Pedro e deixar D. Pedro falar para que este o apoia-se publicamente.

Pelo contrário D. Pedro tentou falar e foi impedido, tal era o medo!


Caro Zé Valdez

EU ESTIVE LÁ. Vi o Senhor Duque de Loulé chegar, vi-o a cumprimentar com VÉNIA SS AA RR, vi-o aplaudir a comunicação de SAR, e vi-o a jantar na mesa do Senhor Conde de Estarreja com quem esteve em amena cavaqueira e com a maior cordialidade. ISTO É A VERDADE. O resto não sei nem me interessa, a mensagem que passou foi a de retrocesso nas posições assumidas anteriormente, caso contrário não faria a vénia a SS AA RR, nem jantaria na mesa que jantou. Nunca durante toda a festa o vi sequer tentar aproximar-se do microfone. Intrepreta como queiras, pois a mim é-me completamente indiferente. Limito-me a relatar o que VI.


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQua 13 Dez - 15:58

Caro amigo Zé Tomaz,

Não conheço o D. Pedro de Loulé, mas realmente as informações que tenho são que o senhor é de uma excelsa educação e principios e se assim for, comportou-se como um cavalheiro pelas informações que dás.

Pode ter sido essa a principal mensagem que ele foi deixar no dito jantar, uma mensagem subliminar para quem a ententeu.

Agora alguém o viu abraçar o Duarte como seria normal numa reconciliação entre dois primos? Alguém ouviu o Senhor recuar em alguma posição anteriormente assumida?

Mas isso é como o outro, já todos sabem que o meu clube é a verdade e o verdadeiro pretendente.
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQua 13 Dez - 16:05

Caro Zé

Admito que possas ter razão, mas então o porquê das vénias? Isso a mim fez-me confusão, embora tenha gostado de ver. Em minha opinião, o Senhor Duque de Loulé esteve presente para mostrar que os Monárquicos Portugueses têm de falar a uma só voz. Não te estou a ver a ti num jantar destes e a fazeres vénias a SAR. Tens outras ideias e não vais para aquele sitio fazer nada. Organizas as tuas próprias festas. Assim só vejo nesta atitude do Senhor Duque de Loulé uma reconciliação. Só espero que esta seja convicta e não devido ao ostracismo a que a nossa sociedade o tem condenado desde o momento em que ele assumiu estas pretensões.


Um abraço amigo


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQua 13 Dez - 17:34

JTMB escreveu:
Caro Zé

Admito que possas ter razão, mas então o porquê das vénias? Isso a mim fez-me confusão, embora tenha gostado de ver. Em minha opinião, o Senhor Duque de Loulé esteve presente para mostrar que os Monárquicos Portugueses têm de falar a uma só voz. Não te estou a ver a ti num jantar destes e a fazeres vénias a SAR. Tens outras ideias e não vais para aquele sitio fazer nada. Organizas as tuas próprias festas. Assim só vejo nesta atitude do Senhor Duque de Loulé uma reconciliação. Só espero que esta seja convicta e não devido ao ostracismo a que a nossa sociedade o tem condenado desde o momento em que ele assumiu estas pretensões.


Um abraço amigo


Zé Tomaz

Partilho da opinião do amigo Zé Tomás, e pelo que me informaram, o Senhor Duque de Loulé pediu mesmo desculpas ao Senhor Dom Duarte e á Senhora Dona Isabel. Também me disseram que o Conde de Estarreja falou com ele à parte e posteriormente jantaram na mesma mesa. Eu mesmo não tendo ido, soube disto por terceiros.

E mais!

No dia 1 de Dezembro nas cerimónias nos Restauradores em Lisboa, o Senhor Dom Duque de Loulé também esteve presente na Cerimónia, em que o Senhor Dom Duarte esteve ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o Prof. Carmona Rodrigues. O Duque de Loulé ficou um pouco mais atrás com outras individualidades. Isto eu vi, porque obviamente fui celebrar o 1.º de Dezembro junto do povo e gritei Vivas ao Rei no fim!

Na Cerimónia posterior, no Palácio da Independência, o Duque de Loulé teve uma posição equidistante do Senhor Dom Duarte, procurando de forma de alguma, evitar constrangimentos desnecessários. Como Fiel servidor da Casa Real chefiada pelo Senhor Dom Duarte, esteve à altura do nome que representa.

Pelo que me dá a entender claramente que houve, sim senhor, uma reconciliação.
Todavia acho fundamental, que se de facto o Duque de Loulé não se revê na posição fadista-deputado Nuno da Câmara Pereira, então que o diga aos Monárquicos. E talvez não fosse mal pensado o dizer em pleno Congresso da Causa Real para que fique claro!

É evidente que a teimosia dos partidários das teorias da conspiração do fadista-deputado, só provoca o que menos se deseja num movimento monárquico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
Valdez




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 1:32

Caro amigo Zé Tomaz,

Não posso tecer mais comentários, por falta de presença e desconhecimento efectivo da situação, mas acho estranho e pago para ver se vai haver abraço entre primos e declaração conjunta para esclarecimento publico. Pago para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 5:32

Valdez escreveu:
Caro amigo Zé Tomaz,

Não posso tecer mais comentários, por falta de presença e desconhecimento efectivo da situação, mas acho estranho e pago para ver se vai haver abraço entre primos e declaração conjunta para esclarecimento publico. Pago para ver!

Eu pagava para ver era um pedido de desculpas seu a Dom Duarte de Bragança... por todas as ofensas que lhe fez desde a primeira vez que foi membro do Fórum que Administro, passando pelas outras e os debates mais escandalosos feitos no Fórum Portugal no Seu Melhor, já para não falar dos insultos à minha pessoa. Um homem digno nunca faria isso. Teria uma posição educada e serena e nunca tentaria humiliar fosse quem fosse, lá por não se concordar consigo.

Eu não lhe perdoarei nunca!!! Ainda tentei ser razoável e até o tinha convidado a voltar a participar no Fórum que administro, mas continuou a ter uma atitude indigna, inventado sobrinhas entre outras personagens.

Mas asseguro-lhe que aos poucos tudo se descobre. Hoje sei mais do que sabia há 1 ano...

Mas fica já ciente de uma coisa: a vida privada seja de quem fôr, não é, de forma alguma para se falar em Fórums publicos. Haja um mínimo de respeito pelas pessoas!

Ao longo da História os mais terríveis rivais, tinham o mínimo de respeito uns pelos outros. Exigo isso de sí, já que não soube e pelos vistos nem sabe, respeitar o próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
Valdez




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/11/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 6:55

Sr. David,

Nunca e em tempo algum eu disse do Sr. Duarte Pio metade das ofensas que o Sr. proferiu contra D. Rosário. E o que eu digo é porque sei, o senhor fala mal de uma pessoa que nunca viu na sua vida e não conhece de lado nenhum.

Aliás vê-se pelo vosso silencio no tópico que abri onde fica exposto a ridiculo a escandalosa razura do " Pacto de Dover" se o senhor tivesse vergonha afastar-se-ia imediatamente de Duarte Pio, pois está ali, a prova provada que Miguel Bragança II e Duarte Nuno em 1912, bem sabiam que não eram portugueses, logo não podiam herdar, quanto mais transmitir o que quer que seja.

Gente sem vergonha!
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 7:31

Valdez escreveu:
Sr. David,

Nunca e em tempo algum eu disse do Sr. Duarte Pio metade das ofensas que o Sr. proferiu contra D. Rosário. E o que eu digo é porque sei, o senhor fala mal de uma pessoa que nunca viu na sua vida e não conhece de lado nenhum.

Aliás vê-se pelo vosso silencio no tópico que abri onde fica exposto a ridiculo a escandalosa razura do " Pacto de Dover" se o senhor tivesse vergonha afastar-se-ia imediatamente de Duarte Pio, pois está ali, a prova provada que Miguel Bragança II e Duarte Nuno em 1912, bem sabiam que não eram portugueses, logo não podiam herdar, quanto mais transmitir o que quer que seja.

Gente sem vergonha!

NUNCA?? Só pode estar a brincar comigo...Mais uma vez!
Sei muito bem o que vi no Fórum Portugal no seu melhor. Vi um Valdez extremamente rude e mal-educado. Sem nível nenhum. Se eu tive falta de nível em alguns momentos, admito que sim, então o Valdez passou-me à frente a grande velocidade!!!

Mas já nem vale a pena ir por aí. 2006 está no fim. Estou para ver o que o ano 2007 nos reserva!

Nota: O senhor Valdez também disse mal de mim em mutos locais e também nunca me viu pessoalmente e muito mal me conhece!!! Portanto estamos quites!
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 8:06

JTMB escreveu:
...mas então o porquê das vénias? Isso a mim fez-me confusão, embora tenha gostado de ver. Em minha opinião, o Senhor Duque de Loulé esteve presente para mostrar que os Monárquicos Portugueses têm de falar a uma só voz.

A mim não, acho que por uma questão de respeito, não se impede de se ser correcto, fosse o mesmo pretendente ou não.
Coisa que apesar de existirem pessoas que o vejam como tal, não me parece ser a opinião do mesmo.

Efectivamente, foi uma prova de que os Monárquicos devem estar e falar a uma só voz.

JTMB escreveu:
...Tens outras ideias e não vais para aquele sitio fazer nada. Organizas as tuas próprias festas. Assim só vejo nesta atitude do Senhor Duque de Loulé uma reconciliação.

Tanto quanto eu saiba, nunca houve uma separação. Pois o que eu conhecia era da existência de aqueles que olham para os Duques de Loulé como pretendentes (possíveis), mas nunca vi o mesmo pronunciar-se sobre o caso. Por isso, não considero o caso de uma reconciliação.

JTMB escreveu:
Só espero que esta seja convicta e não devido ao ostracismo a que a nossa sociedade o tem condenado desde o momento em que ele assumiu estas pretensões.

SE assumiu as mesmas, eu desconhecia e retrato-me desde logo.

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO EmptyQui 14 Dez - 8:14

Ao David e Valdez,

Espero nunca mais voltar a ver tentativas de puxar ao de cima posições menos agradáveis noutro membro deste fórum, ou serei implacável.

O Sr. Valdez, está ainda em apreciação, sendo que caberá a mim avaliar as posições deste e o que o mesmo escreve e SE eu considerar que o mesmo está a violar as regras que foram delineadas para o Fórum, então será expulso e serão apresentadas as razões para o mesmo.

Agora, SE o amigo não quer incorrer em igual situação ou castigo, abstenha-se já de mais comentários ou de procurar atrair comentários de outros membros que sejam menos próprios.

Não volto a avisar o David, que no meu entender já foi bastantes vezes por mim avisado.
E o aviso serve para todos os restantes membros.

Sr. Valdez, o Sr. está igualmente avisado de que não tolerarei qualquer ataque pessoal a membros do Fórum ou da sua Administração. Assuntos de cariz pessoal devem ser tratados em lugar próprio e não neste Fórum.
SE o Sr. NÃO se sabe controlar ou crê que deve responder a supostos ataques à sua pessoa, será expulso e desta vez por mim e sem acesso a recurso.
SE achar que está a ser atacado é a mim que deve recorrer, assim como os outros membros devem igualmente fazer.

Espero que estejamos todos entendidos.

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





BRAVO Empty
MensagemAssunto: Re: BRAVO   BRAVO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BRAVO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: