Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Definição de tomadas de posição

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyTer 1 Ago - 4:42

Caros amigos,

Conforme bem sabem de outros lados, tenho advogado que os movimentos monárquicos definam e estruturem posiçoes e políticas relativas aos eventos e acontecimentos que estão na ordem do dia, sejam estes de cariz social ou político.
Só assim é que conseguiremos chamar a atenção dos media e por conseguinte da popullação, pois estaremos a apresentar a uns o que defendemos e para os outros a dar-lhes notícias dignas de apresentar e noticiar.

Sim, é uma forma descarada de fazer publicidade, mas temos de a fazer ou arriscamo-nos a desaparecer do espectro social e político nacional.
Coisa que tem acontecido de forma gradual nos últimos tempos.

Que acham da minha ideia?

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQua 30 Ago - 18:31

Viva a publicidade ja agora vai ser em outdoors ou so indoors
Ir para o topo Ir para baixo
Condestavel

Condestavel


Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Local da Batalha do 1º
Data de inscrição : 06/08/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQui 31 Ago - 5:47

concordo a 100%
O que não opina não existe, e o mesmo se passa com a televisão, se não apareceres não existes
Ir para o topo Ir para baixo
http://tasquinha.blogspot.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQui 31 Ago - 8:46

Por isso defendo que como movimento político, devemos decidir o que defendemos em relação a assuntos da ordem do dia e apresentar a nossa visão/versão.

Tentar demonstrar aos Portugueses que nos interessamos e que estamos vivos e activos.

Com Outdoors, paaaaleaseeeee Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQua 6 Set - 8:19

Dou o exemplo muito discutido no fórum monarquia-portugal.forumactif.com sobre os casamentos homosexuais.

Temos diversas opiniões, ora pró como contra, como seria de esperar.
Mas de uma coisa me dei conta aquando de uma muito interessante discussão/debate sobre este assunto com o peregrino no msn.

Passo a exemplificar.

Ao julgarmos um assunto, devemos antes de mais ver quais os parâmetros sobre o qual este dever ser julgado e as consequências da aprovação/recusa deste.

E nesse caso, o que acontece SE por algum motivo, tivermos uma opinião "estigmatizada" por algo da nossa própria identidade?

Por exemplo, SE fossemos a um país Islâmico e tivessemos de ser julgados por alguma coisa que tivessemos feito, por exemplo termos inafvertidamente ofendido os usos islâmicos como estes são seguidos por um qualquer nacional desse mesmo país.
Gostariamos de ver o nosso caso estudado pelo Juíz desse país, apenas pelos preceitos legais do mesmo ou para além dos preceitos legais do mesmo estando sujeito às influências religiosas do mesmo?

O mesmo se passa cá com as nossas posições sobre os casamentos homosexuais.
Perguntei ao Peregrino, após uma já longa discussão/debate sobre este assunto, qual a definição de Casamento Civil, ao que ele me respondeu que para ele a definição de Casamento Civil era igual à de Casamento Religioso e que pelos valores nos quais acreditava, e contra os quais não tenho nada como é óbvio, o Peregrino não conseguia dissociar o seu EU em 2, para avaliar esta situação como eu aparentemente consigo fazer.

Ora, tal NÃO tem problema nenhum, nem ninguêm deve ser obrigado a tal. Apesar de ter ou não uma opinião sobre o assunto (sempre me ensinaram que toda a gente tem sempre uma opinião sobre tudo).

Mas o que me veio demonstrar é que SE somos/formos capazes de perceber que não conseguimos julgar uma determinada situação, neste caso civil, somente através dos preceitos que devem ser usados para a julgar. Então que, mesmo com uma opinião sobre o assunto, nos deveremos afastar do processo de decisão do mesmo alegando incapacidade para tal.

O Peregrino afirmou-me que para ele tal seria um acto de cobardia tal passo, eu acho que seria um acto de coragem.
Pois uma pessoa que admita que o seu julgamento é toldado por um "quê" qualquer, seja este um valor, moral, etc. e afastando-se do mesmo, está a permitir que aqueles que julgam a tal situação sejam apenas aquelas que o farão SEM "sofrer" desses impedimentos, sendo assim um julgamento mais justo.

É esta a minha opinião.

O que me dizem os meus amigos?

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQua 6 Set - 17:14

Caro Iz,

É completamente acertado o que diz.

Quanto a mim passa, em primeiro lugar pela definição da forma de Estado que se pretende para um Reino de Portugal e pela definição das posições nos assuntos que possam tocar essa mesma definição, nomeadamente e sobretudo as questões que refere que têm um impacto importante na Nação, incluindo a nível de valores e , sistemas sociais, política externa e defesa, apenas para citar alguns exemplos.

A própria definição social da monarquia tem de ser discutida. Basta ver a controvérsia gerada no fórum monarquia portugal no que respeita os títulos hereditários...
Não existem políticas concertadas e principalmente porque o movimento dito 'oficial' que para mim não o é pelas mais variadas razões a começar pelo facto da monarquia não ser propriedade de ninguém, não é capaz sequer de fazer passar a mensagem, de unir os monárquicos e criar a estrutura necessária a um debate interno que permita por sua vez transpor os ideias para população em geral de forma a levá-los a entender o porquê da mudança que urge fazer em Portugal.

Assim eu sou a favor de tal discussão, e mais sou a favor da definição de um modelo de Estado para o novo Reino de Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptySex 8 Set - 9:53

Estou totalmente de acordo contigo VM quanto ao que temos de fazer, para procurar um novo modelo para o que se pretende como o Portugal de Futuro.

O actual modelo, tem sido uma série de remendos feitos sobre remendos.
E eu sou adepto do recomeçar, mas procurando guardar ou salvaguardar o que há para se salvar e inovar ou pelo menos tentar no resto.

Não podemos querer ser iguais aos outros, só porque lá funcionou.
Temos de procurar um modelo para nós, que funcione connosco.
Inovar é o que temos de fazer e é isso que eu defendo.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Merut

Merut


Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Data de inscrição : 12/09/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQui 14 Set - 7:15

Devo dizer e reafirmar a minha total posição quanto a uma visão de uma Monarquia Moderna, que respeita os cidadãos, sem preconceitos, sem descriminação. Todos os cidadãos têm de ter as mesmos direitos perante a Lei, independentemente de serem Duques ou empregados de café.

Defendo uma divulgação da causa mais notória, que dê que falar, que seja polémica.

Só eu sei o quão difícil está a ser puiblicar um romance que fala de monárquicos, de sexo e de liberdade. As mentalidades republicanas herdaram da Monarquia conservadora (o povo é o mesmo)uma mentalidade limitada que rejeita e recrimina o que não aceita, o que não percebe, independentemente das suas posições contribuirem para a infelicidade de alguns cidadãos, que noutros países já não têm de passar por isso. refiro-me por exemplo, ao aborto ou ao casamento entre homosexuais, e devo dizer que são argumentos que utilizo na defesa da causa monárquica em que acredito. A Liberdade e Respeito pelo cidadão. Não uma monarquia que apenas concede privilégios a uns e os outros que trabalhem... Lembrem-se: é esta a imagem que temos de "limpar" da Monarquia. É a imagem quen um Estado Justo que devemos defender.

Pensem nisto todos os que são contra o Aborto até às 12 semanas (já agora questiono-me o porquê de só as mulheres serem julgadas...) e ao casamento entre homossexuais... Considero de 3º mundo um casal de lésbicas ter de aparecer na televisão a queixar-se o quão inconstitucional é o facto da lei não permitir que se casem. Estarão equivocadas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://coroasescudoseamendoas.blogspot.com/
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptySeg 18 Set - 8:33

Merut escreveu:
...Defendo uma divulgação da causa mais notória, que dê que falar, que seja polémica...As mentalidades republicanas herdaram da Monarquia conservadora (o povo é o mesmo)uma mentalidade limitada que rejeita e recrimina o que não aceita, o que não percebe, independentemente das suas posições contribuirem para a infelicidade de alguns cidadãos, que noutros países já não têm de passar por isso. refiro-me por exemplo, ao aborto ou ao casamento entre homosexuais, e devo dizer que são argumentos que utilizo na defesa da causa monárquica em que acredito. A Liberdade e Respeito pelo cidadão. Não uma monarquia que apenas concede privilégios a uns e os outros que trabalhem... Lembrem-se: é esta a imagem que temos de "limpar" da Monarquia. É a imagem quen um Estado Justo que devemos defender...

Subscrevo totalmente o que o nosso amigo aqui expõe.
Acho que o Movimento Monárquico deveria, devido à sua experiência nessas mesmas questões, ser uma farpa à República, apontando o dedo onde a República falha, quando esta propagandea a democracia e a igualdade de direitos e não os implementando.

SE somos todos iguais e temos os mesmos direitos perante a Lei, então não se pode perceber como é que um casal Heterosexual possa casar pelo Civil e um Homosexual não.
Ou que para se aceder a determinado apoio médico, que visa a maternidade, se tenha de fazer prova que se é Heterosexual.
Ou até mesmo, a impossibilidade de se permitir que os Portugueses escolham o Regime sob o qual pretendam ser Governados.

Pois nem só com discriminações Sociais podemos provar a não implementação do direito da Igualdade e da Democracia.

Isto se não são demonstrações gritantes de discriminação, eu não sei o que são.

Note-se que aqui ninguêm coloca em causa os valores pessoais de cada um, mas sim apenas a defesa e o implemento do que são considerados valores pelo Estado Português.
E é nesse prisma que estas questões têm de ser avaliadas.

Façamos destas questões armas a nosso favor, usemo-las para nosso benefício e não nos escudemos atrás de conceitos, que quem quiser manter será livre de o fazer, que nos "impeçam" de ter uma voz em prol dos valores que advogamos para todos os Portugueses.

Temos de ter uma voz e os Portugueses têm de a conhecer.
É isto que eu defendo.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição EmptyQui 26 Out - 15:04

Meu caro Izz, é claro que a tua ideia, é mais do que elementar nos dias de hoje. Quem não aparece, de quem não se fala, mesmo que seja falar mal, é esquecido.

Para que Portugal saiba que existem mesmo monárquicos em Portugal, é necessário que os mesmos apareçam, organizem multiplos eventos.

Era ralmente, como já o afirmei diversas vezes, arregaçar a manga, gritar de Megafone em punho em frente da AR, nós existimos e queremos um referendo para oscultar a população sobre a sua aceitação monárquica e o seu direito de escolha sobre o regime que pretendem. Claro que tudo isto só se faz com organização, então lá vamos cair nas Reais que pelo que sei são, embora que um pouco murchas, salvo exepções, a única forma minamente organizada do movimento.

Era realmente necessário mostrar ao povo português que os monárquicos, não são apenas herdeiros de títulos que se acham "filhos de algo", era necessário mostrar ao povo português que há monarquicos que pensam pela sua própria cabeça, de uma forma racional e laica, independentemente de seus credos religiosos. Mas....caro Izz, acho que monárquicos com essas características são mesmo uma minoria esmagada pelos "vincadinhos", por aqueles que são monárquicos, porque querem ver o seu título de "Marquês", brilhar na Ribalta e porque não, ter um lugar na "Corte". Acredito é que o tal"saber que existimos", tem de ir sendo feito individualmente e espalhado com cuidado, para a emenda não ser pior que o soneto, pois o povo já não vai em cantigas de ver "tias" de Megafone a gritarem que a monarquia vai ser democrática, enquanto a sua alma vagueia por um poder absoluto que ponha o povinho no lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Definição  de tomadas de posição Empty
MensagemAssunto: Re: Definição de tomadas de posição   Definição  de tomadas de posição Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição de tomadas de posição
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: