Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DINASTIA DE BRAGANÇA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Anonymou
Convidado




DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptyDom 8 Abr - 8:39

24º DUQUE DE BRAGANÇA

S. A. R. O Senhor Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança, Duque de Bragança, de Guimarães e de Barcelos, Marquês de Vila Viçosa, Conde de Arraiolos, de Ourém, de Barcelos, de Faria, de Neiva e de Guimarães, em sucessão a seu Pai, usou o titulo de Príncipe da Beira até ao falecimento deste, Grão-Mestre da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Bailio Grã-Cruz de Honra e Devoção da Ordem Soberana de Malta, recebeu de S. A. I. R. o Arquiduque Otão de Habsburgo, o Tosão de Ouro, e da Cruz Vermelha Portuguesa a medalha de mérito.

Nasceu na Legação de Portugal em Berna na Suiça a 15 de Maio de 1945; teve por padrinho o Papa (Pio XII) e por madrinha Sua Majestade a Rainha D. Amélia (Viúva de D. Carlos I, traiçoeiramente assassinado em 1 de Fevereiro de 1908), e por antepassados os Reis de Portugal.

Descendente em linha directa de D. Miguel I "o último (Rei) que o povo compreendeu e amou", na definição insuspeita de Oliveira Martins. D. Duarte Pio é filho de D. Duarte Nuno (neto de D. Miguel) e de D. Maria Francisca (trineta de D. Pedro IV). Sobre a sua família, durante três gerações, pendeu a chamada "lei da proscrição", que determinava a aplicação da pena de morte aos descendentes de D. Miguel I que fossem encontrados em território português. Seu pai entrou pela primeira vez em Portugal secretamente em 31 de Outubro de 1929. Só em 1953 essa lei seria revogada e a Famíla Real Portuguesa pôde finalmente regressar a Portugal.

O legítimo herdeiro da Coroa Portuguesa - D. Duarte Pio, Duque de Bragança - estudou no Colégio Militar e no Intituto Superior de Agronomia. Cursaria também Psicologia e Sociologia no Instituto para o desenvolvimento, em Genebra dedicando particular atenção aos problemas do terceiro mundo.

Prestou serviço militar em Angola como piloto aviador da Força Aérea Portuguesa, onde o prestígio e as amizades grangeadas o tornaram incómodo para o regime que, o obrigou a regressar a Lisboa.

É Auditor da Defesa Nacional, Presidente da "Portuguese Heritage Foundation", Presidente da Fundação Dom Manuel II. Presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Nelas, Presidente da Associação Cultural Luso-Russa e da Associação Cultural Luso-Chinesa, Presidente de Honra do Prémio Infante Dom Henrique e de inúmeras instituições culturais e sociais.

Foi fundador da Federação das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e tem dedicado a sua vida a objectivos não lucrativos; presidiu à Campanha "TIMOR 87" em prol dos direitos humanos do povo de Timor e tem lançado várias campanhas de solidariedade para com os países de expressão portuguesa. Da mesma forma, tem dado um maior apoio às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

A 13 de Maio de 1995, casou-se solenemente no Mosteiro dos Jerónimos. No dia 23 de Março de 1996, nasceu D. Afonso de Santa Maria Miguel Gabriel Rafael de Bragança, Princípe da Beira, primogénito dos Duques de Bragança. Em 1 de Junho de 1996, foi baptizado na Sé de Braga. No ano seguinte, Portugal ganharia uma Infanta com o nascimento de D. Maria Francisca.
Laughing
http://www.reallisboa.pt/ral2/index512.php?page=Conteudos/P3_Informativa/Boletim/boletim.html
Ir para o topo Ir para baixo
leónidas_




Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/03/2007

DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptyDom 8 Abr - 12:53

Caro Diogo Ventura esqueceu-se de mencionar:
"E é reconhecido por todas as restantes casas reais"


Bem haja, obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 5:09

Meus caros amigos,

É sabido de todos que qualquer forma de publicidade a qualquer Pretendente é TOTALMENTE e DETERMINANTEMENTE proíbida neste Fórum e como tal, gostava de saber qual o propósito da existência deste Tópico de modo a que a permanência do mesmo possa ser apreciada.

Com um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Anonymou
Convidado




DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 9:25

IzNoGuud escreveu:
Meus caros amigos,

É sabido de todos que qualquer forma de publicidade a qualquer Pretendente é TOTALMENTE e DETERMINANTEMENTE proíbida neste Fórum e como tal, gostava de saber qual o propósito da existência deste Tópico de modo a que a permanência do mesmo possa ser apreciada.

Com um abraço,

IzNoGuud
Caro Iz.
Desculpe, mas isto não é publicidade é Causa Monarquica,que eu saiba ou estamos a distorcer a História ou este forum não defende a Causa Monarquica .
E se o caro Izz é assim que defende a Democracia Monarquica!sinceramente não percebo.
Há aqui qualquer coisa que nos escapa e a mim em particular.
Eu estou "retratado" é bom que quem defende a Causa Monarquica tambem se "retrate"

Igualmente abraço monarquico. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Reiziger

Reiziger


Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 9:45

Caro Diogo

Isso é a sua visão da Causa Monárquica e diga-se em abono da verdade é uma visão redutora da mesma.

Uma coisa é a Causa outra a pretensão do Sr. D. Duarte.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonymou
Convidado




DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 10:08

Reiziger escreveu:
Caro Diogo

Isso é a sua visão da Causa Monárquica e diga-se em abono da verdade é uma visão redutora da mesma.

Uma coisa é a Causa outra a pretensão do Sr. D. Duarte.


Isto é a Causa Monarquica de Portugal. e não há outra pretensão, se existe é na imaginação das Maçonarias que andam desperadas .Faço um apelo aos maçonicos que ainda vão a tempo de emendar o "bem" que teem feito , é só desistirem de ser Maçonicos, é simples, é uma questão de bom-senso.
Um Dia o Povo há-de fazer justiça acredite! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 10:32

caro Iz
Tenho de concordar com o caro Diogo Ventura. Não considero publicidade, antes uma lição de história.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA EmptySeg 9 Abr - 10:40

Diogo Ventura escreveu:
Caro Iz.
Desculpe, mas isto não é publicidade é Causa Monarquica,que eu saiba ou estamos a distorcer a História ou este forum não defende a Causa Monarquica .
E se o caro Izz é assim que defende a Democracia Monarquica!sinceramente não percebo.

Efectivamente meu caro e prezado amigo, o meu amigo não me percebeu.

Este Fórum não defende uma Pretensão, se defendesse uma qualquer Pretensão específica, então não haveria a necessidade da existência do mesmo, visto já existir tanto o Fórum da AMT como o da Democracia Real (ex. Monarquia-Portugal).

A razão de existência deste Fórum é, tal como sempre foi, a isensão absoluta face a Pretensões meu caro amigo.
Por isso é que eu nunca permiti qualquer Tópico sobre D. Duarte Pio, o Sr. Rosário Poidimani ou o Duque de Loulé. Se se quer debater Pretensões, há Fóruns específicos para isso.

Espero que o meu amigo compreenda o que quero dizer.

Diogo Ventura escreveu:
...Eu estou "retratado" é bom que quem defende a Causa Monarquica tambem se "retrate"

Meu caro, ninguém lhe pediu para se retratar de nada, apenas para apresentar o propósito deste tópico, de modo a se decidir sobre a sua continuação ou não, por o mesmo dar a entender o que é considerado uma publicidade a um determinado Pretendente.
Nada mais.

Diogo Ventura escreveu:
Reiziger escreveu:
Caro Diogo
Isso é a sua visão da Causa Monárquica e diga-se em abono da verdade é uma visão redutora da mesma.

Uma coisa é a Causa outra a pretensão do Sr. D. Duarte.


Isto é a Causa Monarquica de Portugal. e não há outra pretensão, se
existe é na imaginação das Maçonarias que andam desperadas .Faço um
apelo aos maçonicos que ainda vão a tempo de emendar o "bem" que teem
feito , é só desistirem de ser Maçonicos, é simples, é uma questão de
bom-senso.
Um Dia o Povo há-de fazer justiça acredite! Laughing

Meu caro amigo, como pôde perceber, neste espaço específicamente por procurar ser isento, é que temos o nível de debate que temos e todos os participantes estão assegurados desde o princípio que não verão as suas posições pessoais, independentemente de quais forem, ser postas em causa.
Por isso o nosso ilustre amigo Reiziger, apresenta a sua posição em como D. Duarte Pio não é no seu entender o Pretendente ao Trono de Portugal, situação que tanto eu quanto o meu amigo discordamos.
Mas eu, enquanto Administrador deste espaço e pelas razões que já lhe apresentei não posso aceitar um tópico que viola as regras estabelecidas do mesmo.

Desde já lhe apresento as minhas desculpas e peço-lhe que continue a nos apresentar as suas ideias e exposições sobre todos os assuntos que considere dignos de referência, mas este tópico será por mim desde já fechado por violação das regras mais que citadas deste fórum.

Se o meu amigo crê que nós, neste Fórum, não defendemos a Causa Monárquica, eu efectivamente nada tenho para lhe dizer quanto a isso para além de que:

1º Está Portugal e os Portugueses e somente a seguir estará o Rei.

Com todo o respeito,

IzNoGuud

P.S. - Se o meu amigo querer ter algum direito de resposta, por favor envie-mo por MP que eu adicionarei o mesmo ao presente tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





DINASTIA DE BRAGANÇA Empty
MensagemAssunto: Re: DINASTIA DE BRAGANÇA   DINASTIA DE BRAGANÇA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DINASTIA DE BRAGANÇA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: