Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Monarquia como Movimento Social

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social EmptySex 28 Jul - 5:33

Caros amigos,

Conforme já tenho exposto por diversas vezes noutros lados, venho falar-vos desta ideia que tem sido constante no meu pensamento.

Como outros monárquicos reconhecem, há na Sociedade Portuguesa uma "falta" quanto ao objectivo a que nos propomos atingir para a mesma.
Hoje buscamos apenas pelo "sobreviver" numa Sociedade de Consumo, sendo que nos dividimos entre aqueles que buscam conforto nas diversas Teologias e Filosofias que se encontram, quase que ao quilo e os que abdicam dessa necessidade.
Já se devem ter apercebido onde me enquadro.

No entanto, todos estamos de acordo sobre "faltar" algo mais.
Aqueles que já dispenderam tempo a pensar nas consequências da verdadeira Revolução Social a que nos estamos a propor. Não falo lógicamente do "simples" passar de um Presidente para um Rei, nada de transcendental há aí.
Mas no procurar voltar a animar os Portugueses, de dar-lhes uma Sociedade que lhes permita satisfazerem, o melhor possível, a sua sede pessoal mas também o bem comum Nacional.

Gosto de imaginar, tal como o nosso amigo VM muito bem disse noutro tópico, aqueles que aspiram a cargos públicos a passarem por um período de "serviço à Sociedade".
Mas porquê limitarmo-nos a uns quantos e não a todos?
Uma espécie de escuteiros em que todos fizessem parte, pelo menos durante parte das suas vidas.
Vislumbro já os fantasmas da "Mocidade Portuguesa".
Pergunto-vos, fo assim tão má a Mocidade?

Não defendo a manutenção da defesa de valores políticos ou do Governo, isso sim seria um verdadeiro atentado à Democracia, mas uma Mocidade virada para os valores da Igualdade e Inter-ajuda, do Desporto e do estreitar de laços entre seres humanos. Numa Sociedade onde cada vez mais a única forma de conhecer pessoas é em "chat rooms", isto é forçosamente bom.

Imaginem o que seria, se os Monárquicos fossem, não apenas os defensores de um ideal político. Mas também os percussores de um movimento social, de uma nova forma de viver o dia-a-dia, uma forma educativa e fomentadora de valores a defender.
Liberdade, Igualdade, Inter-ajuda e o Amor a Portugal e ao que é Português.

Os Portuguêses AMAM Portugal e têm uma grande sede em o demonstrar. Só não têm tido é motivos para o fazer devido às constantes falhas dos sucessivos governos monárquicos e republicanos.
Dêmo-lhes nós motivos para amar Portugal, demonstrando que aprendemos com os nossos erros e que há uma alternativa viável e porductiva para todos nós.

É esta a minha visão para Portugal,

Um bem hajam.

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social EmptySex 6 Out - 17:29

Caro IzNo!

Hoje deu-me para filosofar,e como tal vou fazer um pequeno preâmbulo.

Julgo que já entrámos na Era de Aquário,que tal como o signo do mesmo nome indica,anseia pela mudança,progresso e renovação,procurando dar à vida um sentido universal de humanidade e amor ao próximo.

Hoje o homem cada vez mais decepcionado com o material procura a espiritualidade e toda a paz e harmonia que esta lhe dá.Estando a desligar-se cada vez mais do materialismo e da carreira profissional.

Tenho visto muitas pessoas jovens,em pleno apogeu profissional, desligarem-se desta e partirem para uma nova vida no campo sem perspectivas nenhumas de lucro mas na procura da sua paz,vivendo muito simplesmente do que a terra dá...
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social EmptySex 6 Out - 17:44

...cont.

No meu entender,a política tanto a monárquica como a republicana não é compatível com a espiritualidade e sua vivência,e como tal a vida na dita sociedade de consumo,tenderá sempre para isso mesmo e para a competitividade e solidão,haverá sempre este desrespeito pela essência humana e por isso a instabilidade que cada vez mais ataca o homem.

Caro IzNo aquilo que dizes no teu post para muitos será uma sociedade ideal ou ideia genial,para outros não passa de uma utopia,uma ilusão.Mas como já disse,entrámos na Era do Aquário pode ser que as mentes dos homens lutem por uma sociedade mais justa,apesar de competitiva,que todos sejam tratados em igualdade e se apoiem mutuamente.Que se criem organismos ou entidades de apoio destes valores,podendo incentivar-se os jovens em determinada altura da sua vida a darem ao país um ano (como se fosse uma ida à tropa),na qual fariam ou prestariam serviços à sociedade ou comunidade que incentivassem também a engrandecere e louvar Portugal e o que é Português.

Talvez assim se conseguissem novas mentalidades .

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Breezar




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2007

A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social EmptyQua 28 Mar - 9:24

Na minha opiniao, O Rei deveria ser o principal motor desse movimento social.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social EmptyQua 28 Mar - 10:44

Cara amiga Beladona, antevejo tempos de revolução.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Monarquia como Movimento Social Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia como Movimento Social   A Monarquia como Movimento Social Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Monarquia como Movimento Social
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Movimento A Minha Bandeira
» igreja como pilar da europa
» MONARQUIA HOJE
» monarquia versus igreja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: