Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem

Ir para baixo 
+2
IzNoGuud
JTMB
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 7:52

Caros amigos,
Comemora-se a 25 de Março o 50º aniversário do Tratado de Roma. Será a ocasião para diversos movimentos afirmarem as suas posições pan-europeias a respeito de matérias de interesse comum. Pede-se a todos os cidadãos que, identificando-se com o seu teor, assinem a petição electrónica a seguir indicada, a qual comunga do essencial do espírito da petição «Deus e a Europa» a favor duma referência à matriz cristã no preâmbulo da Constituição Europeia.
http://www.petitiononline.com/eurochhe/petition.html
Alguns pontos importantes:
Faltam 12 dias para encerrar a petição.
Bastam 30 segundos para ler e assinar.
O sistema garante a confidencialidade total do endereço de email indicado .....
Instruções detalhadas para ler e assinar a petição:
1) Abrir num qualquer browser o endereço: http://www.petitiononline.com/eurochhe/petition.html e ler o conteúdo
2) Se concordar, clicar por favor em Sign the Petition
3) Na página que aparece, preencher os campos:
- Name - nome do subscritor
- Email address - endereço de email
- City - cidade (facultativo)
- Country - país (facultativo)
4) clicar em "preview your signature"
5) na página que entretanto abrir, clicar em "approve signature"
Se o email indicado for válido, receberá um email de confirmação da validade da sua assinatura
_________________
EU VOTEI NÃO NA QUESTÃO DO ABORTO. NÃO GOSTO DE ASSASSINOS E AINDA MENOS DE PALERMAS
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 8:35

E quem não estiver de acordo com a menção da "tradição cristâ" no preâmbulo da Constituíção Europeia assina onde?
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 9:30

IzNoGuud escreveu:
E quem não estiver de acordo com a menção da "tradição cristâ" no preâmbulo da Constituíção Europeia assina onde?

Faz a sua própria petição.


Se reparou no texto introdutório está colocada a seguinte frase :
Citação :
Pede-se a todos os cidadãos que, identificando-se com o seu teor, assinem a petição electrónica a seguir indicada

Se não se identifica com esta petição ou faz uma contra ou abstem-se de comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 13:48

IzNoGuud escreveu:
E quem não estiver de acordo com a menção da "tradição cristâ" no preâmbulo da Constituíção Europeia assina onde?

Uma questão muito pertinente. É que esta pequena "condição", afastará desde logo todos aqueles que não professam a religião católica e ao mesmo tempo demonstra a ausência de liberdade de culto.
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 14:07

RosaLatina escreveu:


É que esta pequena "condição", afastará desde logo todos aqueles que não professam a religião católica e ao mesmo tempo demonstra a ausência de liberdade de culto.

Se tivesse lido a petição verificaria que:

Citação :
Nós, o povo da Europa, aqui afirmamos os nossos valores partilhados e reconhecidos na União Europeia de hoje e de amanhã assentes num legado cultural e histórico de matriz Cristã: respeito da dignidade humana e do direito, solidariedade e subsidiaridade, liberdade e responsabilidade. Nós defendemos também a garantia da liberdade de religião, do respeito dos crentes e não-crentes e do diálogo institucional com as Igrejas. Assinado a 25 de Março de 2007, no 50º aniversário do Tratado de Roma, o acto fundador da União Europeia.

Mas já entendi que aqui neste site vocês só querem deboches, abortos, homoxexualidade, etc isso para vocês aqui neste espaço é que são valores... Realmente não vale a pena vir aqui. Porque não mudam o nome para " Porque a Monarquia também é Bandalheira" fica muito mais adequado, e não se vem aqui ao engano.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 14:31

Sr JTMB, quem assina como o Sr. Assina, deve ser perito em Bandalheira, aliás como já nos demonstrou na suas postagens de uma educação esmerada. No que concerne em fazer conclusões sobre o que os outros pensam ou deixam de pensar, também é algo de fenomenal.

Quanto à petição, certamente quem estiver interessado a assinará.

Agradecida
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 18:45

hahahaha estou a gostar, abanam-se as bases a barragem quebra a la vem a linguagem barata por ai abaixo, eu a pensar que a high sociaty era mais polida mas pelos vistos ou na é alta socielite ou então será rock de calhau sociaty ou então poderá ser o caso de serem todos tripeiros, não desfazendo, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptySeg 19 Mar - 18:48

e ja agora, botei xim á interrupção voluntaria da gravides pois na gosto de pseudo-inteligentes armados em ignorantes ou será que o são mesmo??????????
Ir para o topo Ir para baixo
leónidas_




Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/03/2007

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 5:26

Estar a favor da matriz cristâ não é um exclusivo de practicantes
crentes ou pseudo-inteligentes é o reconhecimento por uma instituição da qual devemos o facto de sermos europeus tal como hoje nos reconhecemos.

Estar constantemente a atacar a igreja e a insultar a real dedicação de todos aqueles que lutam pelo bem comum é de uma falta de inteligência e amor próprio que não dignifica a condição humana!

A Europa deve a sua genese á igreja cristâ sim , o Sr JTMB tem toda a razão além do mais só assina quem quer

Bem haja, obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 8:16

leónidas_ escreveu:
Estar a favor da matriz cristâ não é um exclusivo de practicantes

Nem ninguém pode criticar quem partilha da sua opinião, como o nosso amigo JTMB.

leónidas_ escreveu:
crentes ou pseudo-inteligentes é o reconhecimento por uma instituição da qual devemos o facto de sermos europeus tal como hoje nos reconhecemos.

No entanto eu não partilho que o Cristianismo seja o que deu origem ao que hoje se entende como Europa, mas sim as escolas filosóficas gregas.
Sócrates, Platão, Aristóteles, etc..
Logo quanto a mim, reduzir ou procurar reduzir a Europa a uma Sociedade nascida fundamentalmente do Conceito Cristão, é quanto a mim errado e demonstrador de aquilo que procuraremos fazer a quantos nos procurem.
Basta ver o caso da Turquia, um espaço que desde sempre esteve integrado na História Europeia, bem antes do Cristianismo ou Islamismo terem sequer nascido no pensamento dos Homens e hoje esta é praticamente arredada por não se enquadrar na partilha de uma mesma Fé, que mesmo na Europa se vê fragmentada.
Não devemos desconsiderar o que o Cristianismo fez por nós, tenha sido bom ou mau, afinal faz parte da nossa História, mas igualmente não podemos ou deveremos procurar reduzir o que outros credos igualmente fizeram por nós. Basta ver a influência Islâmica no Sul da Europa ou a influência Hebraica nas diversas culturas Europeias, nos nossos Descobrimentos por exemplo.

leónidas_ escreveu:
Estar constantemente a atacar a igreja e a insultar a real dedicação de todos aqueles que lutam pelo bem comum é de uma falta de inteligência e amor próprio que não dignifica a condição humana!

Aqueles que lutam por um Ideal maior, merecem ou devem merecer todo o nosso respeito e tenho alguns casos em mente.
Mas igualmente creio que deve ser lembrado que igualmente houve aqueles, membros dessa mesma instituíção, que apenas vieram trazer o desespero e o medo, para não dizer retrocesso, às vidas dos Homens enquanto tiveram algum Poder.
Há ambos os lados e apenas creio que é mau, que se procure lembrar apenas um dos lados.
Tal como os Alemães jamais deverão esquecer o Holocausto que causaram, de modo a que o mesmo jamais se repita, a Igreja jamais deverá esquecer os Crimes que cometeu de modo a que os mesmos se procurem evitar.

leónidas_ escreveu:
...só assina quem quer

Tem toda a razão, só assina quem quer. Pena é que não tenha sido feita uma votação para que os membros após a apresentação dos diversos argumentos apresentassem a sua intenção. Pois o assunto é de facto interessante e bem haja ao JTMB por o ter trazido para o nosso Fórum que o mesmo, aparentemente, tanto preza.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 8:44

bem haja ao JTMB por o ter trazido para o nosso Fórum que o mesmo, aparentemente, tanto preza.

Só aqui coloquei a petição, por pensar que ainda poderia haver aqui pessoas normais. Mas já vi que uma pessoa normal aqui não se sente bem.

Aqui defendem-se outros valores, os do aborto livre, os dos casamentos dos maricas, a eutanásia (leia-se assassinio) etc. É um site de gentalha sem valores, pelo que agora fico mesmo convencido a inutilidade da minha frequencia deste espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 8:53

Acho uma certa graça a este Izno que ladra ladra, mas assina a petição. Será que é para se armar em forte aqui?

1881. Paulo Luis (IzNoGuud) Algarve Portugal

Assuma-se homem assuma-se
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 13:25

Caro JTMB

Gosto sempre de pensar (ou imaginar),que as pessoas,como seres humanos que são,são humanas e por conseguinte,respeitam os seus iguais,mas,infelizmente não é assim.

Vejo também,que nem sempre a moral cristã (neste caso),lhes dá essa mesma humanidade e respeito pelos que lhes são divergentes nas diversas vertentes da vida.Costumo dizer,que essas pessoas ainda têm muito a aprender com a vida,e esta,tarde ou cedo,lhes ensinará o que é a vida e a viver,só que às vezes é à custa de muito sofrimento pessoal,aliás é com os nossos dolorosos reveses que aprendemos.

É este provavelmente o seu caso caro amigo,essa sua jactância e soberba um dia pode ser que emudeçam ou fiquem mais moderadas...a vida é uma grande mestra...

Embora prefira levar as suas palavras só para a provocação,mas,mesmo essa ao fim de algum tempo cansa e tem de se levar a sério,o que é triste,numa pessoa que não me parece assim tão desconhecedora da vida e inculta como isso...

Quanto ao IzNo ter assinado a petição,ponho umas certas dúvidas,mas,enfim...Agora,acho muito estranho e pouco ético da sua parte dar publicamente informações que deveriam de ser do foro privado de cada um,a não ser que tenham sido propositadamente forjadas para esse efeito...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Reiziger

Reiziger


Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 14:04

E contudo o denominador comum da Sibéria a Portugal da Gronelândia à Grécia é o Cristianismo. Quer sejamos crentes ou não , as nossas sociedades incutem-nos valores Cristãos, sejam eles católicos, ortodoxos ou protestantes.
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 15:32

Beladona escreveu:
Quanto ao IzNo ter assinado a petição,ponho umas certas dúvidas,mas,enfim...Agora,acho muito estranho e pouco ético da sua parte dar publicamente informações que deveriam de ser do foro privado de cada um,a não ser que tenham sido propositadamente forjadas para esse efeito...

Um abraço da Beladona

Minha Senhora

As assinaturas são publicas, e quanto à sua insinuação, posso dizer-lhe que não faço a menor ideia se o tal Iznoo é Paulo Luis ou só Paulo ou nada disso, só o conheço por Iznoo
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 15:42

quero agradecer ao JTMB o assumir a sua tamanha ignorançia quanto ás boas modas e costumes, não a duvida que aqui vc não se enquadra pois o seu latido mais parece um miado frustrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyTer 20 Mar - 17:46

JTMB escreveu:
Acho uma certa graça a este Izno que ladra ladra, mas assina a petição. Será que é para se armar em forte aqui?

1881. Paulo Luis (IzNoGuud) Algarve Portugal

Assuma-se homem assuma-se

Caro amigo,não seja patético...quem é que insinua quem?
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQua 21 Mar - 3:38

Um bem hajam,

JTMB escreveu:
Acho uma certa graça a este Izno que ladra ladra, mas assina a petição. Será que é para se armar em forte aqui?

1881. Paulo Luis (IzNoGuud) Algarve Portugal

Assuma-se homem assuma-se

Meus caros amigos, acho que a situação é grave, pois quando se usa a assinatura digital de outra pessoa sem a autorização da mesma, tal somente denota o quão triste se consegue ser e a baixeza de valores que cada um professa.

Eu sou um Homem de uma palavra só, não volto atrás na minha palavra dada, excepto quando me demonstram que estou errado sem qualquer sombra para dúvidas. Sou também Homem o suficiente para aceitar quando errei e o afirmar publicamente sem medos.
Por isso é lógico que eu sem ter sido convencido de que a minha opinião estava errada, que nunca iria assinar uma petição com a qual não concordo.
E assim e considerando muito grave a afronta que se tentou fazer à minha pessoa, vou agir conforme.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQua 21 Mar - 13:01

Estou pasma........Mas como é que a Monarquia poderá algum dia chegar a algum lado, com uma maioria de ilustres representantes ao estilo de JTMB ?
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQua 21 Mar - 13:45

tb penso o mesmo é triste dai talvez porque a monarquia ainda não passar de algo incipiente no ambiente que é portugal pois quando se mostra borra a pintura.
Ir para o topo Ir para baixo
Reiziger

Reiziger


Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQua 21 Mar - 18:34

Está a barraca armada!! Laughing

Posso mandar preparar as pipocas? Eu adoro estes filmes!

Iz, não dê tréguas.
Ir para o topo Ir para baixo
leónidas_




Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/03/2007

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQui 22 Mar - 3:30

A acção de JTMB invalida a sua opinião?!

Pelos visto o Sr JTMB acabou de assassinar a petição

Bem haja , obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQui 22 Mar - 3:35

leónidas_ escreveu:
A acção de JTMB invalida a sua opinião?!

Pelos visto o Sr JTMB acabou de assassinar a petição

Bem haja , obrigado pela atenção

Meu caro amigo, está a falar para qual dos participantes, é que não se percebe.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQui 22 Mar - 3:50

Caros Amigos,

Venho por este meio apresentar-lhes que o Organizador da Petição já retirou a inscrição 1881, ou seja, que o que seria a minha suposta assinatura a qual até precisaria do meu nick entre parêntesis para que se soubesse que seria eu (ou seja poderia ser P. Luis, P. Folque, D. Pio, D. Garcia, J. Breyner, etc. que desde que tivesse o tal nick seria sempre eu).
O mesmo Organizador da Petição, explicou-me entretanto que para que fosse mais fácil o acesso à mesma, por razões específicas, que não foi activado a verificação por e-mail das assinaturas apresentadas, sendo que já houve cerca de 8 a 9 reclamações estilo a que eu apresentei.
Ou seja, que neste momento, e quem se dignar a ler os nomes presentes na mesma Petição, não saberá com toda a certeza se os mesmos realmente assinaram a mesma, encontrará nomes repetidos (tal como eu encontrei nas posições 2009 e 2010 por exemplo), encontrará nomes completos em que ora um ora outro dos nomes passa a abreviatura, etc..

Tal como eu apresentei ao Organizador da Petição, tenho todo o respeito por aqueles que se batem pelo que acreditam, apesar de eu poder não partilhar do que os mesmos defendem.
E isso aplica-se a todos quanto o fazem.
Mas creio que tal como qualquer pessoa mais civilizada, há que haver respeito entre todos e quando isso não acontece, só prova que aqueles que procuram forçar a sua ideia, seja através de brincadeiras parvas ou não, apenas demonstram bem o que são.
E esses, não merecem o meu respeito, apenas o meu pesar e a minha compreensão.

Haver o que ainda se consegue fazer, de modo a que se evitem novas situações destas.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem EmptyQui 22 Mar - 4:16

IzNoGuud escreveu:
leónidas_ escreveu:
A acção de JTMB invalida a sua opinião?!

Pelos visto o Sr JTMB acabou de assassinar a petição

Bem haja , obrigado pela atenção

Meu caro amigo, está a falar para qual dos participantes, é que não se percebe.

Um abraço,

IzNoGuud

Em primeiro lugar quero-lhe pedir desculpas, é que eu só agora me apercebi que o amigo não estava a falar do que eu estava a entender.
E assim peço para que todos esqueçam a minha resposta ao amigo que acima apresentei.

Agora e em resposta ao seu post.

Meu caro amigo, eu nunca disse que a "acção" tinha partido do amigo JTMB Very Happy

Se invalida ou não. Quanto a mim, cada um é livre de acreditar no que quiser.
Eu por N razões não dou maior relevância ao Cristianismo no papel da criação de uma Identidade Europeia, do que dou por exemplo às Escolas de Pensamento da Antiguidade Grega, ao Papel assumido pelo Império Romano em quase todas as áreas e até às influências de Povos Extra-Europeus, mas que na antiguidade influenciaram de tal forma a Bacia Mediterrânica Europeia e daí passaram para o resto da Europa, que ainda hoje existem testemunhos dessas mesmas influências. Olhe, o alfabeto por exemplo.

Agora, porque é que deveremos dar um papel de Preponderância ao Cristianismo em relação a todas as outras influências que sofremos, se estas foram tão ou mais importantes?
Eu reconheço que o Cristianismo teve algum papel, mas não O papel.
E assim não aceito, nem reconheço ao mesmo o direito de ser mencionado numa futura Constituição Europeia sem que seja a par de todas as demais influências. Ora, como tal seria de uma absurdidade completa, mais vale não colocar nenhuma influência mencionada no mesmo texto, não acha?

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem   Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Petição Europeia - Leiam assinem e divulguem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: