Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iniciativas?

Ir para baixo 
+3
Rider
IzNoGuud
vm
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySáb 7 Out - 16:23

Caros amigos,

Este fórum é um espaço de debate BASTANTE interessante e em claro crescimento. O que eu me pergunto é se não seria interessante desenvolver iniciativas para aproximar este fórum de outros e até quem sabe da população. Esta ideia acabou de me surgir e como tal não posso adiantar nada de concreto mas fica a sugestão para debate. No fundo o Fórum Monarquia-Portugal também as desenvolve com maior ou menor impacto, mas acabando sempre por servir o espírito de militancia de que tanto carece o movimento.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySáb 7 Out - 16:51

Caro Vm, estou em pleno acordo consigo. Acho que temos de cogitar sobre formas de acção. O problema que vejo na interacção deste Forum, com outros Foruns Monárquicos, é a tal divisão de ideias que se torna insustentável. A título de exemplo, considero que o Forum Monarquia, está a ser minado pela Sra Isabel, com a ajuda de mais 2 ou 3 elementos que considero deveras extremistas, ou que me faz postar nesse Forum o menos possível. O Forum da Monarquia tradicional e o seu apoio ao Duque de Loulé e à sua forma arcaica e não futurista para um novo regime monárquico, também afasta a integração monarquica, já não falando nos elementos que por lá participam, em grande número banidos pelo Forum Monarquia, a que chamam de "creche". Actualmente o Forum Monarquia ou pensa, de acordo com a Senhora Isabel, que não pensa, mas tem um género de disco riscado metido na cabeça, ou é quase escorraçado. Surgiram também por lá elementos de tal maneira revoltados, que nem param para pensar nas barbaridades históricas que por ali imperam. Por vezes é demais assistir a tanta asneira. Mas meu Caro Vm, sou toda ouvidas a poss+íveis soluções que possas apontar,

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySeg 9 Out - 3:34

A ideia deste espaço era e mantêm-se a de se procurar estudar e prever as reacções populares a diversas investidas monárquicas. Sejam estas no campo da publicidade ou de outras acções.

Creio que sim, se deve criar um espaço de debate de ideias credíveis e cujos objectivos sejam ou possam ser interessantes para a causa.

O problema, como a Rosa bem diz é o âmbito do que aqui se conseguiria fazer.
Pois, existem fóruns com maior destaque ou ligação a movimentos já existentes, sendo que nós (lol) somos os "radicais livres" da equação... ou seja... neutrais.

Dáva-nos jeito reunirmos membros de ambas as facções de modo a servirmos de intermediários.
E de aqui propormos medidas, as quais poderiam ser tomadas em conjunto e sem benefício para qualquer dos movimentos, mas com benefícios para a Monarquia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySeg 9 Out - 3:39

Eu propunha que o Movimento Monárquico tivesse um gabinete preparado para efectuar estudos e lançar as suas propostas relativamente a situações do quotidiano.

Falo de situações a nível social, casamentos/adopções gays, penalização/despenalização do aborto, imigração/emigração, deslocalização de empresas, etc..

O Governo e os demais Partidos, vão procurando apresentar aos Portugueses as suas ideias... a conta gotas é verdade.
Mas nós poderiamos começar a fazer o mesmo e na melhor das hipóteses até suplantarmos o Governo e Partidos quanto às respostas dadas e em menos tempo útil, deixando assim que estes nos seguissem.

Seria uma forma de publicidade benéfica e uma forma de apresentarmos aos Portugueses um dinâmismo que hoje não existe no Movimento Monárquico.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySeg 9 Out - 6:54

Boa tarde,

Concordo com tudo o que foi dito, isso mostra uma muito maior presença na vida do país por parte do movimento oficial, o que por várias razões, bem sabemos que não existe.

Eu apenas questionaria a posição ideológica que os monárquicos iriam ter, tendo em conta a da maioria dos portugueses.

Atenciosamente,
Diogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySeg 9 Out - 13:56

Caros amigos!

Acho que sim,que poderia haver intercâmbio de ideias,cujos objectivos claro,seriam os de apoiar a Causa Monárquica e o de tentar dar mais visibilidade da causa,assim como a de "apalpar" a opinião pública.Mas desde que se respeitassem as bases de cada forum.

Acho,que com a boa vontade de todas as partes tudo se resolveria para o bem da Monarquia.

É certo que há foruns mais proeminentes,outros mais conbservadores,outros com mais visibilidade pública e ainda outros mais modernistas,etc.,etc.,mas todos devem de trabalhar para o mesmo fim que é a da Implantação da Monarquia em Portugal.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySeg 9 Out - 15:15

A ideia é exelente caro Izz, considero que o mais importante actualmente é demonstrar o interesse dos Monárquicos nos problemas da actualidade, com visões "mais À frente" daquelas que persistem na maioria de um seio monárquico que apenas se faz ouvir, pelo remoer de factos passados há quase 100 anos, ou de noticiar a vida de D.Duarte, quase estilo revista cor-de-rosa. A Assembleia da Republica tem um site, com comunicação através de email. Um juntar de assinaturas sobre temas em debate actual e demonstrar-mos a nossa opinião, assumindo-nos como monárquicos, fará a Republica sentir que o sentimento monárquico, vai mais além de regatas e preocupações com títulos herdados com méritos por trisavós, quando o herdeiro desse título, nada fez em prol da sociedade de hoje. Vamos ser uma minoria, novamente, dado que a maioria dos monárquicos ainda não aceitou um estado laico e embora muito se digam apoiantes de D.Duarte, contrariam-se em exposições e não seguem a linha da Monarquia democrática e a frase de D.Duarte "hoje em dia a Monarquia seria uma Republica coroada", demonstrando que nada teria haver com regresso a tempos de absolutismo, nem a colocar em suas cortes, apenas os tais herdeiros de títulos que apenas querem ver o poder passar de mãos.

Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyTer 10 Out - 3:28

Rider escreveu:
...Eu apenas questionaria a posição ideológica que os monárquicos iriam ter, tendo em conta a da maioria dos portugueses...

Bem aqui é que está o busilis da questão. Pois ainda não existem visões relativamente uniformes do que o movimento monárquico defende.

De nada me serve estar a defender "bons costumes" ou "valores tradicionais" SE eu não sei quais estes são E se estes são para ser mantidos inalteráveis ou se são para serem actualizados conforme o avançar dos tempos.

Eu sou contra processos estáticos. Acho que seria a morte do artista.
Creio que deveriamos reunir o maior número de pessoas e de ideologias dentro do movimento monárquico possível com alguns republicanos à mistura para servirem de "balcão de testes".
E então respondermos tal como defendo, apresentando as nossas visões e ideias para responder às questões dos Portugueses.

Dou Exemplos...

Defendemos TODOS a Democracia e IGUALDADE de direitos entre TODOS.
Mas depois alguns, para não dizer muitos, recusam-se a admitir esses mesmos valores a Cidadãos Nacionais, por estes não se enquadrarem DENTRO dos seus Valores Pessoais.

Ora... isto É DISCRIMINAÇÃO meus caros amigos.
Ninguêm, pelo menos nisso eu acredito, quer forçar ninguêm a passar a aceitar ou não os Casamentos Homosexuais ou outras situações similares.
Mas somente se DEBATE a questão da EFECTIVA IGUALDADE ou não de DIREITOS entre TODOS.

Eu, no caso dos Casamentos Homosexuais, e apesar de NÃO ser Homosexual, creio que TODOS deveriam ter acesso ao Casamento CIVIL como um seu DIREITO... nem que fosse para implementar a tal IGUALDADE e DEMOCRACIA de que nos orgulhamos de defender com todas as nossas forças.
Acho que a possibilidade destes Casamentos NÃO intereferem em NADA com os DIREITOS de um qualquer Cidadão não homosexual e ajudam a acabar com a Discriminação AINDA latente na nossa Sociedade.

NÃO é um incentivo a nada, NÃO é um ataque aos direitos de ninguêm, NÃO é uma questão de semântica.
É SIM o lutar por uma SOCIEDADE mais JUSTA e IGUALITÁRIA.

Afinal... Não estamos NÓS a Lutar pelo DIREITO de permitirmos aos Portugueses o de ESCOLHEREM o seu caminho, relativamente ao tipo de REGIME que este preferem?

Para mim, NEGARMOS este DIREITO aos Casais Gays é IGUAL a estarmos CONTRA os PRINCIPIOS da DEMOCRACIA e IGUALDADE.
E nesse caso, o de ACEITARMOS como JUSTO aquilo que os Republicanos nos IMPORAM com o Artigo 288º da Constítuição Portuguesa.

Um bem hajam,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyDom 15 Out - 14:15

Caros amigos

A Democracia é tudo o que se tem falado até agora,mas não é só isso...

A Democracia também deve de englobar tudo aquilo a que um ser humano tem direito para ter um mínimo de dignidade.Como por exemplo:

direito há habitação,direito à saúde e em tempo útil,direito ao trabalho de preferência estável,direito a apoios sociais dentro das necessidades e em tempo útil,direito à cultura e ao ensino e por aí fora.

Já sei que isto é utópico.

Que o nosso país cada vez tem menos estabilidade financeira para formar uma sociedade mais democrática,pois,só quando houver direitos e deveres iguais e de igualdade para todos,aí sim,há democracia.

Neste tópico das "Iniciativas?"no qual se foca a união dos diversos foruns monárquicos,deveria de ser focado o que entenden por "Democracia" e o que pensam fazer nesse sentido,não pondo de parte o que é o principal,a politica financeira queb que desejariam ver implantada no país.porque isto é a base que qualquer sociedade deseja

Um abraço da Beladona.
Ir para o topo Ir para baixo
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 10:13

Fazendo minhas as palavras de um certo senhor...Dr.Martin Luther King...I HAVE A DREAM...sonho com uma acção monárquica de MARKETING,nos dias que correm é essencial pra "vender" seja o que for ao publico em geral e quanto mais não seja para por na boca do povo...
então é assim...tenho um sonho para um 10 de Junho como deve de ser...avenida da Liberdade fechada ao transito(se fecham pra SIC,também penso que se conseguirira)com um desfile previamente anunciado claro,pra ter aderencia popular e inclusive turistas,com grupos tipo os TOCARUFAR a abrir pra ser impactante,seguido de desfile com os 35 REIS PORTUGUESES representados e trajados á epoca precedidos das suas bandeiras e ou estandartes,ranchos fólcloricos de todo o País e Países de Lingua Portuguesa,Campinos a cavalo,cavaleiros trajados á Portuguesa,associações recreativas e culturais representativas de todo o País,escuteiros,Cavaleiros do colégio militar como no casamento de D.Duarte,forças civis que quisessem participar,grupo motard real que penso que existe,para não dizerem que é só "antigamente",pessoal "desmpoeirado"a distribuir panfletos pra tirar o fantasma de "pseudoaristocratas" que os monárquicos teem.
Descendo a avenida e terminando no Terreiro do Paço,de preferência com um palco onde actuassem grupos Portugueses sem medos nem receios de serem conotados com a monarquia e que mostrassem que se pode ser monárquico sem se ser emproado com os seus blazers de botoes dourados,e sim também como eu de brincos,tattoos e sem ser "beato"mas com muito prazer e orgulho de ser PORTUGUÊS e MONÁRQUICO.
Enfim uma coisa que restituisse o orgulho nacional aos Portugueses e que passasse a ser uma data á PORTUGUESA sem ser somente um feriado "republicano" pra ir pra Praia.
Estou em crer que ao fim de 2\3 anos passaria a ser uma tradiçao,possivelmente com mais apoios inclusive de marcas nacionais,sim porque isto tudo que eu sonhei pra arrancar precisa de dinheiro certamente.
Por outro lado ...não passará de um sonho?
Bem,já ouvi dizer que o sonho comanda a vida...será?

Digam de vossa justiça.
Abraços

PS:Um beijo pra RosaLatina,"amiga"de mails e do fórum Monarquia.Agora que ja atinei com o nick e a password virei mais vezes.ehehehehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 10:17

Ah,esqueci me de referir que como falo e tento todos os dias "convencer" malta amiga acerca da monarquia,apercebo me que a maioria do pessoal nao tem sequer o minimo conhecimento de causa,vai daí que ás vezes perdemos mais tempo com a questão "politica" em si mesma,quando a meu ver a "imagem" devia de ser melhorada e andar mais aparecida.
Depois sim,quando se falasse e houvesse apego aí sim elucidar que também politicamente falando poderá ajudar o País.
Penso eu de que...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 12:41

Caro amigo Aqui D'el Rei,benvindo ao forum,pois não me lembro de o ter ainda visto por aqui,mas como também sou nova por aqui...

Estou plenamente de acordo consigo,o Dr.Martin Luther King "teve um sonho",e que hoje é "quase"uma realidade nos Estados Unidos.

Nós também temos todo o direito de sonhar,porque o que visiona no seu post já esteve mais longe da realidade.

Agora como bem diz,teria de haver mais visibilidade,o que parece ser o mais difícil,pelo que se tem visto nalguns foruns monárquicos,pois quase todos parece estarem "acima da carne seca" como se costuma dizer,o que é uma pena.E não vamos lá com regatas e touradas ou afins.

Deveria de haver mais união e comunhão de ideias entre os foruns monárquicos existentes e não olharmos tanto a certas divergências que nem lembram ao diabo,que alguns têm.

Afinal de contas a meta é a mesma,não é assim?E o exemplo de uma "Democracia Monárquica" é muito importante para essa mesma visibilidade.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 13:35

Boa noite,

Eu já perdi muita da paciência para falar do assunto monarquia a muita gente, mas louvo quem tem essa vontade.

Acha-se sempre que é um retrocesso/regresso ao passado, que não faz sentido discutir porque somos uma república, entre outras coisas.

O problema é que muita gente já tem a sua posição tomada há muito, e por isso, os argumentos nunca hão-de ser suficientes. Mas claro que há excepções.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 14:26

Caro amigo Rider,boa noite!

As pessoas sempre ouviram falar mal da monarquia.Que efectivamente,quando se deu o regicídio estava muito por baixo.É natural que se reportem a essa altura.

Mas os tempos mudam.Uma monarquia hoje em dia nunca seria igual à que existiu,teria de ser forçosamente democrática ou seja,teria de ser parlamentar e pluripartidária,só assim sobreviveria.

Temos exemplos das várias monarquias existentes e esses países na sua maioria não estão nada atrazados,especialmente os europeus.

Tenhamos esperança meu caro,e estudemos ideias para darmos mais visibilidade à monarquia,talvêz falando a amigos que sejam jornalistas que não se importem de participar e que fossem dando mais visibilidade à nossa causa.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 15:20

Cara Beladona,

Obrigado pela sua resposta. Tem toda a razão quando evoca as atuais monarquias, mas o problema é que isso não chega muitas vezes.

Mas como referi, depende do grau de abertura das pessoas para ouvir novas ideias, e até da forma como abordamos a questão.

A nossa monarquia teve coisas boas e más, mas o problema é que a história é relatada conforme a versão dos vencedores, e por isso, nem sempre se consegue ter uma visão neutra das coisas, por parte de quem o deveria ser em primeiro lugar.

Mas o problema da neutralidade tanto é válido para os vencedores, como para os vencidos.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Aqui D´el-Rey

Aqui D´el-Rey


Número de Mensagens : 20
Idade : 54
Data de inscrição : 07/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 16:22

Não concordo,em estar farto de falar de monarquia,o q costumo dizer é...quem não sabe do que fala,cala...e ficam todos com cara de parvo a olhar...aí eu ensino o pouco que vou sabendo.
Aliás a minha próxima tatuagem será num local do braço bem vísivel,pra que todos possam comentar e ela será feita no dia 1 de Dezembro,e será o escudo conhecido como o da Restauração,logo além de o fazer pq o amo enquanto simbolo,também o faço pq gosto de tatuagens e ja tenho várias.Serei então um simbolo vivo de que os monárquicos não sao todos betos ou tios com tiques nasalados.
Se toda a gente faz as mais estupidas tatuagens por dá cá aquela palha,pq não hei de eu fazer de algo com q me identifico e gosto?
Mas isto são opçoes de cada qual,espero que sirva de mta pergunta que me façam,pra levar com o "xarope",eheheheheh.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQua 18 Out - 17:49

Lol percebo isso perfeitamente, pois o meu caso será, de certa forma, semelhante.

A abordagem à questão é que tem de ser feita de forma a que nos oiçam.

Mas se há coisa de que os monárquicos portugueses não se livram, é dessa imagem que referiu, que acaba por ser a maioria (pelo menos a maioria assumidamente monárquica).

Mas aqui pode-se sempre dizer que isso em nada influi numa futura constituição que englobe a casa real, e que muitas pessoas na Europa (dinamarqueses, holandeses, espanhóis) são monárquicos, e nada têm a ver com estes padrões.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQui 19 Out - 2:55

Não podemos cair em padrões ou padronizações.

Como muito bem é referido, lá por fora, há povos que não se enquadram na imagem que os Portugueses têm dos Monárquicos.

Mas também começo a acreditar que há 2 tipos de Monárquicos.
Os de "sempre", que defendem um regresso a uma instituíção já estabelecida e aqueles que advogam por uma regresso a uma instituíção mas num novo molde.

Eu não me revejo na maioria das situações que vejo os monárquicos mais tradicionais defenderem, por simplesmente as achar complectamente alheadas da realidade actual da Nação.

Quere-se á força, defender uma cultura e promover a mesma, como se esta fosse algo estático.

Eu não creio que o defender valores, que no fundo são, acreditar na Liberdade (real e não teórica), Democracia (todos somos iguais, mas todos mesmos e termos Liberdade de Escolha) e Justiça (total e não apenas para alguns).
Deva ser conotado com ser-se obrigado a gostar de Touradas (só gosto dos Forcados... o resto abomino), Fado (os de Coimbra ainda dão um ar de sua graça) e outras coisas, que pura e simplesmente não me seduzem.

Por mim, sinceramente, são raros os Escritores Portugueses que me consigam seduzir.
Mas como amante de Sci-Fi ou Fantasia, dêm-me um Isaac Asimov, um Arthur C Clark, um Guy Gavriel Kay ou mesmo um David Wingrove, para não frisar o mais que conhecido Tolkien e podem acreditar que simplesmente devoro os que estes Senhores escrevem.

A nossa Cultura deve ser um Espelho do que os Portugueses são e amam e não o que alguêm quer que os Portugueses sejam.

Nós os novos monárquicos, temos ideias, temos propostas, temos respostas... está na hora de encontrar dentro das reais quem de igual forma se queira mexer e fazer-mos pela vida.

Monarquia deve ser um Regime e uma forma de agir num Portugal reformado.

Não apenas um Regime encabeçado por um Soberano.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Condestavel

Condestavel


Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Local da Batalha do 1º
Data de inscrição : 06/08/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptyQui 19 Out - 10:25

Caro IZ parabéns, peço desculpa pela minha falta de participação. tenho estado ocupado. Mas estou a ver que o teu fórum está a crescer. Isso é bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://tasquinha.blogspot.com
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySex 20 Out - 12:39

Ora o meu amigo, aqui DÈL REY, seja muito bem aparecido. Olha, a tua ideia é magnífica, como em geral são sempre as tuas ideias. Claro que hoje em dia é tudo uma questão de markting e imagem e o desfile por ti "sonhado"era qualquer coisa de magnífico, era qualquer coisa de bem português. Esqueces-te as barracas de farturas, os coratos e a venda dos galitos de Barcelos, lol.
O problema meu caro amigo e tu sabe-lo tão bem como eu, é que a imagem que as pessoas fazem dos monárquicos, não é assim tão destorcida da realidade. Podes dizer-me, há exepções, claro que há...tu, és um exemplo disso, mas a maioria, a grande maioria, não são assim. Percorrendo os Foruns monárquicos que tão bem conhecemos, diz-me lá qual a imagem que dão para o exterior? Até o Forum monárquico, até aqui mais moderado e onde eu e tu nos conhecemos e de onde eu hoje me libertei de vez, por não querer fazer parte de um grup+o que tomou características simplesmente asquerosas, é hoje em dia um forum que apregoa a democracia e igualdade de forma hipócrita, quando os actos que pratica são verdadeiramente ditatoriais. Não nos enganemos, a realidade está á vista. A maioria dos monárquicos, ou é monárquico porque descende ou é filho "de algo" e quer ser reconhecido como ser superior, ou, são vulgares plebeus que como melgas rondam a casa real, a fim de receberem agradecimentos a pensar no poder que poderão ter no futuro. A minoria, são gente como esta que se reuniu neste grupo que gostariam de ver uma cabeça coroada, representando Portugal e a sua história, assente numa base democrática, em que existiriam partidos eleitos, em que o Estado continuaria Laico e que além de condecorações, não haveriam mais títulos nobiliarquicos que passasssem de geração em geração. A Condecoração, é de quem a merece e não concordo que os descendentes herdem o mesmo título, sem que nada tivessem feito para o merecer.
Bom, meu caro Aqui DÈL Rey, espero ver-te mais por cá do que por lá, se é que me faço entender, lol, senão há uma crise de ciumeira E SE O iZZ, é sensato e pacífico, aqui a tua amiga...sabes como é, faz cá uma fita que nínguem a atura, lol.

Um grande abraço, já agora, adorei o teu AVATAR.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySex 20 Out - 12:43

IzNoGuud escreveu:
A nossa Cultura deve ser um Espelho do que os Portugueses são e amam e não o que alguêm quer que os Portugueses sejam.

Nós os novos monárquicos, temos ideias, temos propostas, temos respostas... está na hora de encontrar dentro das reais quem de igual forma se queira mexer e fazer-mos pela vida.

Monarquia deve ser um Regime e uma forma de agir num Portugal reformado.

Não apenas um Regime encabeçado por um Soberano.

Um abraço,

IzNo

Meu caro Izz, revejo-me no que dizes, touradas incluidas, em que tb só gosto dos forcados, lol. Mas agora diz-me tu......quantos monárquicos temos a pensar assim? Uma minoria, tão minoria que até faz arrepios.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySex 20 Out - 14:16

Cara amiga Rosa Latina

Fiquei triste em saber que desistiu do forum Monarquia,olhe para o Aqui D'el Rey todo cheio de energia em fazer prevalecer a sua visão monárquica.O desfile e a história da tatoo que ele vai fazer no 1º de Dezembro é muito gira.Eu tenho uma pessoa do sexo feminino muito chegada que em cada etapa importante da vida ,que passa ou ultrapassa,faz uma tatoo.São já 3 sempre bem visíveis e belas.Para a última,até lhe transcrevi para o alfabeto rúnico uma frase que as wiccas têm por lema,para ela pôr numa bracelete larga que tatoou no braço,além de outros símbolos.Ficou lindíssima e tem um grande significado para ela.

Mas,voltando ao nosso tema.Como estava a dizer cara Rosa Latina não desmoralize e os monárquicos não são todos assim tão deprimentes,vá sempre em frente e lute pelos seus ideais,pense que em todo o lado há sempre pessoas correctas e positivas.

Quanto às touradas ,detesto tudo .

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySex 20 Out - 14:47

Minha cara amiga, eu não desisti, eu apenas, perante mudanças estruturais, em que até se ergueu um Conselho disciplinar, não admitiria a mim mesma fazer parte de um Teatro decadente daqueles, nem fazer parte de um grupo, ressalvo as exepções de grandes e bons participantes que lá se encontram, hipócrita e ditador. Não engrosso essas fileiras. Como tal, a questão não é de desistência, antes de princípios, porque como no outro dia e muito bem nos fez chegar a "Pedra Filosofal" em que diz "não há machado que corte a raiz ao pensamento", respondo-lhe com um pequeno trecho de um livro de poesia de Manuel Alegre que certamente identificará "Mesmo na noite mais triste, em tempos de servidão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não".

E já dizia o grande Aleixo

"Antes cego, surdo e mudo

Que, entre tanta gente honrada,

Ouvirmos e vermos tudo

Sem podermos dizer nada!..."


Um abraço minha cara amiga

PS
Relativamente aos tatoo, aprecio imenso, mas apenas por vaidade e como adorno, lol
Ir para o topo Ir para baixo
Anonymou
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySáb 21 Out - 4:27

Caros Amigos.
Gostaria de saber se possivel se estão associados ás Reais ?
Querem a Restauração ou "conversa de cavaqueira"?
Será que não existe Povo só Republica !
Não queiram comer os bifes se ainda não teem dentes.
Há trinta e sete anos atrás quando comecei na politica acreditei que a Anarquia era mais evoluida que o Comunismo e que o Sistema Capitalista tinha os dias contados.
Pois é de boas intenções está o inferno farto.
Os Anarquistas sempre dirigiram as massas populares para banhos de sangue ,foi o "melhor que conseguiram".
Os Comunistas "faliram" os paises que governaram.
Parece que "o povo no Poder sobre a direcção da classe operária ", em teoria e na prática uma das ditaduras mais atrozes que á memória na História .
Que eu saiba a unica pessoa reconhecida,Povo Cientistas e Vaticano, como Representante da Coroa, de Portugal,descendente de D.Afonso Henriques, S.A.R D.Duarte Pio.(Toda a "contradição"é para conseguir outros obejtivos menos claros).Mas o Povo está atento.
As Reais Associações existentes são a maior força politica do Movimento Monarquico com objetivos concretos e precisos ,é necessário mais organização e divulgação ,então vamos para Congresso de seis em seis meses.
A´semelhança da minha pessoa(militante do PSD) existe militantes de base em Todos Partidos Representados Democráticamente pelo Povo na Assembleia da Républica .
Faço Aqui um Apelo que Todos se associem ás Reais Associações .
Cara RosaLatina eu já desisti muita vez ,mas o ideal é recuar para avançar mais rápido e tomar de supresa o "inimigo" para conseguirmos os nossos objetivos.
Como não sou intelectual mas um simples agricultor.
Expresso assim para que o debate melhore a organização e consolidação para Coroarmos a Républica,porque não desde que melhore as condições vida do Nosso Povo (20 o/o no limiar da pobreza)é obra.Assim não saímos do terceiro mundo
Não esquecer que as lutas "amargam " sempre.
Nem todos os militantes dos Partidos são corruptos a maioria são pessoas Patriotas e desinteressadas como nós.
www.olivenca.org
Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? EmptySáb 21 Out - 10:14

Caro Diogo Ventura, li atentamente a sua exposição que gostei muito.
Relativamente à sua questão sobre as Reais, respondo-lhe que este Forum, não tem ligações a Reais, nem a facções políticas. É um Forum de Debate de ideias, livre e são, sem regras impostas por ninguem.

Quanto à questão que falou de "eu desistir", meu amigo, não sou pessoa para desistir de nada, muito menos das minhas convicções, pelo que só engrosso as fileiras que considero que valham a pena engrossar e não compactuo com falsidade e hipocrisia.

Um muito bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciativas? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciativas?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: