Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iniciativas?

Ir para baixo 
+3
Rider
IzNoGuud
vm
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Necessidade de Tomar a Iniciativa   Iniciativas? - Página 3 EmptyQui 21 Dez - 6:10

Caros amigos,

Procurando relançar este tópico e tema...

Os muitos escandâlos que têm acontecido na vida política portuguesa, associados à ineficácia dos inúmeros Governos, destabiliza o presente regime.
Não podemos assim perder a oportunidade que nos é dada, perdendo tempo em questões "acessórias".

O que é necessário para que o Movimento Monárquico invista numa infrastrutura, a qual apresente aos portugueses respostas e propostas?

Não podemos ou devemos apresentar moções, apreciações, subscrições sobre assuntos que não os ligado ao regime, mas de interesse para os portugueses e para a nação?

Não seria esta uma forma de apresentarmos aos portugueses um Movimento Dinâmico e interessado?

Foi sugerido que os nossos elementos subam dentro das estruturas partidárias já existentes (num tópico do fórum Monarquia-Portugal, agora Democracia-Real) e que então promovam acções (concertadas ou não) de sensibilização, etc..
Mas tal opção não irá misturar os monárquicos com os republicanos?
Afinal, determinada acção/situação terá sido desencadeada por um ou N partidos e não pelos monárquicos. Logo, continuará a não haver um destaque para a nossa última causa.

A proposta apresentada, não deixa no entanto de ser uma proposta válida, mas que creio ser insuficiente para o objectivo a que nos propomos.

Precisamos de um Gabinete de Imprensa, de um Jurídico, um Económico, pelo menos destes. E todos com carta branca por parte do movimento, para que possam apresentar (em tempo útil) as ideias e propostas do Movimento, ou pelo menos, dos monárquicos.

Isto equivaleria a um escalar da presente situação.
Emitir estudos, propostas, opiniões relativas às acções partidárias, governamentais ou mesmo presidenciais.
Sugerir respostas, muito muito importante, mas respostas viáveis e não utópicas como é hábito dos partidos que não esperam ganhar as eleições.

Temos gente para o fazer, meios técnicos não são complicados, qualquer pc com o messenger serve para que nos reúnamos e discutamos as nossas ideias. Precisamos é de um sinal para avançar e de gente disposta a arregaçar as mangas.

Quais as opiniões das Reais quanto às sugestões que aqui e noutros lugares são feitas? Qual a opinião dos membros dos Fóruns? Quem se levanta?

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptyQui 21 Dez - 14:31

pois falta isso caro izno, tanto emproar e nada se ve
Ir para o topo Ir para baixo
vm

vm


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/07/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptyQui 21 Dez - 17:42

Para ver como as coisas estão basta visitar o site da Casa Real... uma vez aí, e reforço que este é o site OFICIAL da Casa Real, tem na secção de ligações tem um link para a página pessoal do Duque de Bragança (www.duque-de-braganca.com ou algo assim), página essa que não existe há muito muito tempo.... se as coisas oficiais são assim como é que ´havemos e ter um movimento funcional e coordenado. O exemplo tem de vir de cima...

Quanto a tradicionalistas e restantes, na minha opinião é perfeitamente possível se os ditos democratas se deixarem de complexos de culpa e de repetir que a monarquia é o mais democrático que existe, e os tradicionalistas de deixarem de extremismos. É absolutamente essencial definir os pontos comuns e trabalhar a partir daí. As guerras têm de acabar não para criar uma unica corrente de pensamento, já que não é isso que se pretende para Portugal no futuro enquanto democracia saudável e activa, mas essencialmente acabar com o desgaste que cria. É provável que as cupulas monárquicas, principalmente do lado 'duartista' não percam muito tempo com isso mas ao nível das bases, onde normalmente se encontram os mais papistas que o Papa (até porque assim podem agradar aos chefes!...) que este desgaste se dá....

A forma de Governo e mesmo a sucessão são assuntos a tratar depois da restauração pela futura Assembleia, de acordo com o definido por uma nova Constituição...claro que a existência de um líder, de uma referência (e não um Rei porque estamos em República, a não ser que queiram arcar com a responsabilidade de ter um Rei aclamado e aí lutar activamente e de forma decisiva pela restauração) é um factor importante de coesão e definição de prioridades... mas a luta monárquica deve centrar-se em redor de ideais e não de pessoas...
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptyQui 21 Dez - 18:00

Boa noite,

Eu penso que falta sobretudo vontade. Força de vontade para avançar com um projecto que vai pôr, sem dúvida, o país a comentar, pois o movimento tem-se encontrado pouco activo, e muitos, nem conhecem a sua existência.

As potencialidades existem, não estão é a ser aplicadas devidamente.

Bem hajam.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 13:01

concordo caro Rider
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 13:11

Não é só a vontade que falta. É também alguma "vergonha", em difundir a monarquia, quando o povo lê comentários dos monárquicos tradicionalistas, e o comentário pronto, é logo, "Para pior já basta assim".

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 13:20

Cara RosaLatina,

Concordo consigo. A imagem que o movimento monárquico passa, não obstante algumas excepções como D. Duarte, é de um movimento hostil aos modelos estatais actuais.

Assim, torna-se difícil a adesão da população.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptyTer 26 Dez - 6:28

hum ta faltando emitir um Jornal Realista tipo "O 1910", uma rádio Futurista tipo " Futuro FM" e um canal TV de caris Lusitano Smile
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Situação onde podemos questionar a acção governativa dos ...   Iniciativas? - Página 3 EmptyTer 2 Jan - 5:53

Situação onde podemos questionar a acção governativa dos diversos Executivos.

Onde podemos ver um plano de desenvolvimento para a Nação a longo prazo?
Quando vemos todos os executivos rejeitarem o plano anterior executivo excepto se este era do mesmo partido, e mesmo isso já eu vi, e implementarem um novo plano da sua autoria o qual necessitará no mínimo de 3 a 4 mandatos governamentais até ser totalmente implementado, dando apenas alguns resultados (os quais até poderão ser inicialmente negativos por N factores). Agora, que partido se mantêm a governar 4 mandatos? Nenhum.

Logo, porque não procurar concertar os esforços de TODOS os partidos de modo a que elaborem um objectivo para os próximos 10 anos (ou mais) e criarem se possível um plano comum a ser seguido, sendo que os Governos seriam assim no fundo julgados pela sua eficácia/ineficácia quanto ao seguimento do mesmo plano e os partidos procurariam convencer os eleitores quanto às suas capacidades de avançarem na execução do mesmo.

Quais as razões que levam ao investimento maciço nas regiões norte e centro relegando o Sul para a exploração turística (mas sem se procurar melhorar as condições de acesso ou sustentação do mesmo) no caso do Algarve. E no caso do Alentejo onde quase abandonando este à exploração agrícula, a qual sem apoios, incentivos ou ideias (e de preferência as 3 combinadas para que não se deite dinheiro fora), se encontra cada vez mais sob a alçada da depradação espanhola.

Onde está o desenvolvimento rodoviário que permita o desenvolver do sul?
A ligação férrea com qualidade, ao Porto de Sines e deste para Espanha (e o resto do País) que transformaria o mesmo na nova porta (e nada sobrecarregada) de entrada na Europa de mercadorias?

A aposta nas novas tecnologias que permitiriam reduzir a nossa dependência energética do estrangeiro? Mediante paineis solares, centrais eólicas, aproveitamento das marés, mini-hidroeléctricas (pela serra algarvia, que assegurariam o fornecimento de água e a produção de energia para além de ajudarem a estabilizar as espécies naturais da zona oferecendo-lhes pontos fixos de acesso à água).

Para quando uma reforma escolar que dure mais do que 2 anos lectivos?
Quando se avaliam os programas escolares e se compara com a realidade e se vê que a qualidade do mesmo é em muito inferior à que se desejaria (o que põe em causa tanto os alunos como a preparação destes como os Professores pelas mesmas razões) e nas Universidades, por exemplo onde é notória a falta de uma estrutura de apoio/incentivo aos alunos e elabore controlos de qualidade credíveis aos Professores das mesmas.
Posso até dar o exemplo de uma Professora Univ. que achava que X levantado a Y era igual a X vezes Y e não X vezes X, Y vezes.

Não defendo um Estado Fechado sobre si, mas defendo um Estado vigilante que patrocine a Igualdade de concorrência ou de pelo menos permitir que as Empresas Nacionais possam sobreviver e assim investir sem que estejam preocupadas com as medidas que o Governo se lembre de modo a este "enganar" a UE, fingindo atingir défices impostos que na realidade só são atingidos mediante contas fabricadas.
Invista-se em Portugal.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Proposta de Trabalho   Iniciativas? - Página 3 EmptyTer 2 Jan - 6:18

Proposta de Trabalho

O da criação de uma Base Comum Ideológica (BCI) que defina o Movimento Monárquico (MM) e o que o mesmo se propõe a fazer.

Esta BCI, permitirá a realização de panflectos que contenham a informação do que defendemos a grosso modo e que consigam obter um mais alargado espectro de implementação, visto os mesmos não irem contra as notas discordantes existentes nos diversos Fóruns e Movimentos dentro do MM.

Onde é que a Monarquia faria a diferença?
Quais os argumentos que podemos usar em nosso favor?
Quais as ideias que têm de ser dismistificadas?

Desde já proponho o debate quanto aos seguintes itens.

- O Rei, como representante político máximo livre de influências partidárias.

- A defesa do Combate à Corrupção. Procurando fazer mais, melhor e com menos.

- A salvaguarda e defesa da Igualdade de Direitos, entre TODOS e para TODOS.

- A aposta nos productos Portugueses, no seu patrocínio, na sua qualidade, procurando insistir que ao se comprar "Português" se está a criar/manter postos de trabalho em Portugal (Portugal precisa de SI, compre Português, por exemplo).

- A necessidade da total reformulação e simplificação dos Códigos Civis, Penais, do Trabalho, etc.. Reduzam-se os "buracos" dos mesmos.

- A aposta no diálogo com os Portugueses para se descobrir onde se deve agir. Sabendo e admitindo no entanto que nem tudo se poderá resolver da melhor forma possível.

- Assumir e respeitar os nossos compromissos com os parceiros internacionais, mas colocar em 1º lugar Portugal e os PALOP. Não somos pobres, mas de igual forma não somos ricos.

- Reavaliar os Mega-Projectos existentes. Se têm interesse, são viáveis, os benefícios que trarão. Apostar em projectos mais locais ao invés de Mega-Projectos se possível.

- Apostar forte na Tecnologia, em especial nas renováveis, mercado em pleno desenvolvimento.

- Criar e aplicar Legislação respeitante à defesa do Meio Ambiente, mas que permita manter o desenvolvimento sustentado da Nação.

- Ser inflexível para com aqueles que não cumprem e dar o exemplo.

- Atrair o investimento estrangeiro, capitalizar recursos e manter/aumentar a capacidade productiva nacional. Penalizando aqueles que não cumpram com o estipulado.

- Investir forte e de forma séria na Educação, reabilitá-la e corrigila. Tornar a mesma avançada e livre de preconceitos.

- Devolver o respeito às Forças Armadas.
Restruturá-las para o desempenho nos Teatros de Operações às quais as mesmas se devam integrar.

- A necessidade da responsabilização Civil por parte dos Políticos e a restrição vergonhosa dos direitos dos mesmos quando há tanta em Portugal.

Um bem hajam,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptySex 5 Jan - 3:35

IzNo

As questões por ti levantadas, são extremamente correctas e seria essa a forma correcta de governar este nosso “pequeno burgo”. Mas...certamente reparas que a tua proposta é contrária ao que sempre se fez em Portugal. Digamos que era lutar contra séculos de tendência, contra séculos de mentalidade.
É um pouco o que se passa no Brasil, que além de Sampa (S.Paulo) e RJ , tudo o mais é paisagem . O Nordeste tenta investir no turismo, mas com fracos objectivos e com pouca disciplina, quando o Nordeste tem um potencial extraordinário para o incremento da agricultura e pesca. O Norte, nem turismo tem, dado não existirem vias de comunicação em condições indústria que poderia ser desenvolvida, dado ser uma região muito rica em matéria-prima, continua em total subdesenvolvimento.
Contrariar por cá, a tendência do desenvolvimento a Norte e o esquecimento do Sul que tanto tem para dar, é contrariar uma mentalidade secular. Quanto à união dos partidos a trabalhar em prol da Nação, outra utopia. Ainda não temos mentalidade, de deixar de olhar “só para o nosso umbigo”, e pensar que os eleitos deveriam ter a função de trabalhar para o bem do país e não para promover isoladamente os seus credos políticos.
Relativamente à tua proposta, considero-a também correctíssima, mas utópica. Como por em prática essa ideologia, tão contrária à história das mentalidades do povo português? Só quando o povo “crescesse” e considero que neste momento estamos a retroceder a olhos vistos. Os nossos governantes têm se encarregue e muito bem de criar um povo cada vez mais ignorante e de 3º mundo. É a nova cultura do estádio de futebol, do mega fórum comercial, dos programas televisivos elaborados para fazer parar e bloquear a massa encefálica.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 EmptySáb 6 Jan - 17:40

caro Iz

Ao ler os seus dois últimos posts os quais me deram um certo conforto visto não ser a única a pensar no mesmo,pois estou completamente de acordo com o que diz e com as propostas que expõe,embora note a falta de propostas para o campo da saúde que deveria de ser mais apoiado.O que propõe seria quase na sua totalidade o contraponto ao que os diversos governos têm feito.E se houvesse interesse não seria muito difícil de ser passada à acção.

Estive em tempos na antiga Rodésia do Sul hoje Zimbabwé e que na altura estava completamente isolada dos restantes países devido às sanções impostas pela Inglaterra,e era fantástica a força e o incentivo às produções internas a todos os níveis,tudo ou quase tudo,era produzido no país e lá se conseguiram aguentar,e continuariam se não fosse a independência (mal feita) dos países que a rodeavam.

A nossa situação é melhor que a da antiga Rodésia,por isso acho possível,embora também saiba que há certas diferenças no tempo e na tipologia.

É só para dizer que quando um país e o seu governo querem podem conseguir o que almejam,agora,partindo-se do princípio já com dúvidas e derrotismos nunca se faz nada,é que nem vale a pena começar ou pensar em algo.O positivismo é já meio caminho andado para se conseguirem atingir os nossos sonhos e desejos,dá-nos forças que nem imaginávamos ter.Vi isso nos povos da antiga Rodésia do Sul,e é algo que nunca esqueci...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciativas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciativas?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: