Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iniciativas?

Ir para baixo 
+3
Rider
IzNoGuud
vm
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 23 Out - 4:10

Diogo Ventura escreveu:
Caros Amigos.
Gostaria de saber se possivel se estão associados ás Reais ?

Caro amigo, aqui cada um é livre de se associar onde e bem entender.
Mas que cada um se sinta livre de responder ao nosso amigo.

Por acaso, eu não sou associado a nenhuma Real. Ainda não vi nenhum trabalho efectuado por estas que me levasse a ansiar estar ligado às mesmas.
Mas de igual forma, tenho estado à procura de contactos com membros activos de algumas, de modo a ter uma conversa/discussão amigável sobre interesses mútuos.
Por isso, SE o amigo fizer parte de uma, peço-lhe que encaminhe este meu pedido à direcção da sua Real.

Diogo Ventura escreveu:
...Que eu saiba a unica pessoa reconhecida,Povo Cientistas e Vaticano, como Representante da Coroa, de Portugal,descendente de D.Afonso Henriques, S.A.R D.Duarte Pio...

Mas e aqui alguêm se insurge contra D. Duarte Pio? Very Happy
Creio que não, e mesmo os membros que possamos ter que até sigam outros Pretensos Pretendentes (nunca vi nenhum vir a público assumir qualquer pretensão), são livres de participarem e discutirem ou debaterem os porquês de uma suposta pretensão ser melhor que outra.

Diogo Ventura escreveu:
...As Reais Associações existentes são a maior força politica do Movimento Monarquico com objetivos concretos e precisos ,é necessário mais organização e divulgação ,então vamos para Congresso de seis em seis meses.

Infelizmente caro amigo, as Reais não são um exemplo a seguir. Pois quando o Movimento Monárquico precisa de gente à sua frente com capacidade de apresentar ideias e respostas em tempo real, não são vistas acções por parte das Reais. Sendo que muitas das vezes que se vê algo relativo à Monarquia, é por iniciativa de D. Duarte Pio, que agiu de alguma forma e aparece nas notícias.

Onde estão as Reais? O que fazem elas?
Eu gostava de saber caro amigo.
Eu quero mudar Portugal... preciso das Reais do meu lado... mas preciso igualmente de saber que estas estão aqui para trabalhar e não apenas para fazer fígura.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 23 Out - 13:59

Caro Diogo Ventura

Vejo caro amigo que tem um curriculo político invejável,ou seja tem um conhecimento ´prático ou no terreno sem dúvida muito profundo.

Até este momento nunca me inscrevi em nenhuma Real ou qualquer outro tipo de associação,mas estou aberta a estudar o assunto se me facultar dados sobre as mesmas.

Quanto a S.A.R. D.Duarte Pio,ser o nosso representante legítimo da Casa Real Portuguêsa,eu também lhe sou favorável,embora também ache que o povo deva ser sondado sobre esse assunto.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyTer 14 Nov - 16:00

carissimos, um monarquico liberal que se prese, ve no povo, o seu poder, em ser quem pode vir a ser e para isso tem que saber ouvir e respeitar quem o pode apoiar, pois sem ele, o povo, tudo não passará de uma garrafa vazia onde alguns tentam beber aquilo que mais querem sem nada provarem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyTer 14 Nov - 17:08

Meu caro

O problema é que há monárquicos e Monárquicos há os emproados e há os simples sem vaidades e preocupados com os interesses de todos,espero que sejam estes últimos a demonstrarem ao povo os benefícios que a Monarquia pode trazer,porque com os outros a mesma e o país só regredirão,se é que alguma vez conseguirão alguma coisa.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyQui 16 Nov - 6:28

Em pleno acordo com a Beladona. A esmagadora maioria dos monárquicos portugueses, só o são porque herdaram, um nome ou um título de família. Foram criados e cresceram a ouvir os pais dizer “que são filhos de algo”, como tal, vêm na Monarquia, uma forma de constituírem uma classe diferente e um status diferente, na sociedade. A minoria, refere-se a meu ver, aos verdadeiros monárquicos que vêm na Monarquia, uma forma de identidade Nacional, uma força do seu país ser representado com um símbolo muito mais forte historicamente que é um Rei, símbolo por excelência da criação e continuidade histórica de um país.

Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyQui 16 Nov - 16:40

hum, monarquia sim mas nada saido da idade da pedra pois isso ja temos agora Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 10:26

O que o caro Longair quer dizer, é que não concorda com a Monarquia Tradicionalista, não é verdade? Pois na Idade da Pedra o sistema era um pouco diferente, era um género de organização tribal, em que o mais forte e destemido, tomava a liderança.
"Dos Fracos não reza a História".

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 12:46

Smile idade da pedra po Longair é tudo o que vem dos primordios até 1500 e tudo após 1975
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 13:38

LOL, isso já não será pedra a mais? nessa prespectiva, vivemos então na idade da pedra e o Sr. Cavaco Silva é o chefe tribal.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 13:52

bingo mas a pedra é agora asfalto e cabeças duras
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 14:28

Cabeças duras, são realmente muitas, quanto ao asfalto, é só estar atento, pois tem ainda muitas quebras onde prevalece a Natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 14:58

estamo-nos a esquecer da época das queimas na floresta ja de si diminuta
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 15:14

Não me estou a esquecer de nada, mas tanto não esqueço o mau, como não esqueço o bom que ainda existe, e se... o bom que ainda existe, é em grau menor que o mau, então há que fazer uma ode ao pouco de bom, para o engrandecer e nos parecer maior que a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySex 17 Nov - 17:26

hum mas ja te apercebes-te que ás vezes a realidade "mata" o engrandecer e transforma-o em engordar Smile ok o optimismo é que constroi o caminho mas é o péssimismo que o torna seguro para continuar a crescer
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySáb 18 Nov - 5:53

Bom, acho que tenho de abrir um tópico com o tema, divagações, lol. Porque estas fugas ao tema iniciativas, prometem um processo disciplinar por parte do Sr. Iz, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySáb 18 Nov - 6:02

Cara amiga

É ISSO MESMO!! Por pena de nos estarmos a dispersar da base do tema dos tópicos...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySáb 18 Nov - 10:51

então vamos la tomar a iniciativa,............ afinal do q?
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySáb 18 Nov - 11:16

Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyDom 19 Nov - 16:55

Voltando á iniciativa, começando, a união faz a força, neste caso tantos forums monarquicos quando so deveria haver um, depois haver democracia no forum, depois ainda, liberdade, mais ainda, havendo todas as correntes monarquicas seria optimo as discussões mas dentro da boa educação, depois mais ainda, temas actuais não algo vindo do antigamente, queremos penetrar no futuro deste pais, sua joventude ou no mofo quase a passar-se po outro lado, e mais ainda, o "ataque" deve ser dirigido em varias frentes, não so nas univs. ou socielights, mas também no chão, junto ao zé, junto ao desfavorecido, ao manel á maria, junto á terra, uma árvore não evolui a partir das folhas mas sim das raizes enterradas bem no chão Smile a monarquia tem que ser menos emproada e mais popular, como em povo e não em compinchas com sangue azul ou conta bancaria ou profissão liberal.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptyDom 19 Nov - 17:55

Caro amigo

Tem toda a razão,mas é bom que haja mais foruns monárquicos,cada um com as suas especificidades e diferenças,mas todos deveriam de estar unidos pois o fim é o mesmo.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 20 Nov - 11:18

Caro Longair, correctíssimo. Essa é a minha forma de ver o movimento monárquico, com já o referi aqui, mas....que fazer? Não sou utópica ao ponto de de acreditar numa união entre tradicionalistas e democráticos. São forças antagónicas que para ainda piorar a situação, não se entendem quanto á questão da sucessão. Este panorama traduz-se num enfraquecimento de uma já minoria monárquica.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 20 Nov - 12:51

concordo, mas ou nos compreendemos todos arranjando um ponto de união entre todas as questões ou então so importa implantar o regime, o resto que seja o que deus quiser Smile mas pelos vistos assim a monarquia não irá longe, os velhos vão-se os novos perdem-se, os seguintes leem o que aconteceu pelos livros, a monarquia esta destinada á historia, passada se nesta união nos agredirmos ainda mais, temos que aceitar uma coisa, um regime monarquico so muda o presidente pelo Rei o resto mantém-se, claro a classe da nobresa apareçe mas será meramente emblematica, acho.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 20 Nov - 13:35

Caro Longair. Eu vejo a Monarquia, nos dias de hoje, de uma forma talvez diferente da maioria dos Monárquicos. A Monarquia que aceitaria, seria realmente "uma república coroada". Actualmente o presidente da República, é a meu ver uma figura apenas representativa da Nação. Mas uma figura apenas com tradição política e nada mais. Afinal, de uma maneira geral, só é PR, quem teve um percurso político. Eu sei que sou antagónica no pensamento e revejo-me no titulo do filósofo Agostinho "Viva a República, Viva o Rei". Gostaria que o país fosse representado por D.Duarte que é um símbolo representativo da nossa história e das nossas origens. Agrada-me a sua forma de pensar e de agir. Politicamente, acho que a estrutura governativa, em pouco se deveria alterar, apenas deveriam ser criadas leis, de forma a que um governo, embora com maioria absoluta, pudesse ser travado de actos anti constitucionais.
Embora deteste política (considero-a um mal necessário, dado a Anarquia, não resultar) tenho consciência que seria obrigação do Estado e seus governantes, a garantia dos bens essenciais da população, como a saúde, a educação, a habitação . Infelizmente assiste-se cada vez mais, a um Estado que não pensa e nada faz para o bem estar da população . Este país precisava de ser virado de “cabeça para baixo” e começar as reformas de cima para baixo e não de baixo para cima . Num país em crise, começaríamos nos cortes das despesas de toda a classe política que é um verdadeiro atentado a uma população cada vez mais miserável.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 20 Nov - 13:43

concordo cas reformas de cima pa baixo, sim senhora
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 EmptySeg 20 Nov - 14:05

Cara Rosa Latina

Tem toda a lógica o que diz.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciativas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciativas?   Iniciativas? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciativas?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: