Porque a Monarquia também é Política
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Portugal é uma républica

Ir para baixo 
+7
Beladona
vm
Rider
Longair
David Garcia
Aqui D´el-Rey
Pitagoras
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Rider

Rider


Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 7:59

Boa tarde,

Concordo que o mais importante é a participação, e igualmente com a escrita cibernauta. Na minha opinião, que isso não seja um impeditivo de alguém querer dar a conhecer a sua posição, nas diversas áreas.

Bem hajam.
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 10:51

RosaLatina escreveu:
Não quero ver a juventude a fugir, por causa do português. O que conta mesmo, é o respeito e a boa educação, o demais...."são trocos"

Um abraço


Cara Rosa Latina

Diga-me que está a brincar. Para si juventude é sinónimo de mau Português? Quer dizer que os jovens, só por serem jovens, não sabem escrever Português correctamente e que não conseguem diferenciar estar-mos de estarmos? Estranho País este em que vivemos. No meu tempo com a 4ª classe já sabiamos escrever "estarmos".

A minha intervenção foi no sentido didático e com o objectivo de revermos, e se necessário editarmos os textos a fim de bem tratar a nossa lingua mãe que é tão rica, mas se prefere entrar aqui e ler "jericadas" por mim tudo bem. Eu só sou uma visita, não sou o dono do site.
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:13

JTMB escreveu:
RosaLatina escreveu:
Não quero ver a juventude a fugir, por causa do português. O que conta mesmo, é o respeito e a boa educação, o demais...."são trocos"

Um abraço


Cara Rosa Latina

Diga-me que está a brincar. Para si juventude é sinónimo de mau Português? Quer dizer que os jovens, só por serem jovens, não sabem escrever Português correctamente e que não conseguem diferenciar estar-mos de estarmos? Estranho País este em que vivemos. No meu tempo com a 4ª classe já sabiamos escrever "estarmos".

A minha intervenção foi no sentido didático e com o objectivo de revermos, e se necessário editarmos os textos a fim de bem tratar a nossa lingua mãe que é tão rica, mas se prefere entrar aqui e ler "jericadas" por mim tudo bem. Eu só sou uma visita, não sou o dono do site.

Sinceramente também concordo com o amigo JTMB, porque é de pequenos que os jovens Portugueses têm que saber escrever a sua língua materna.
Acho francamente errado haver 2 tipos de escrita da língua portuguesa. Muitos jovens passam para os seus estudos o português "vergonhoso" que é escrito na Internet. Ora é preciso que se crie uma mentalidade de exigência e de respeito pela nossa Língua, porque faz parte da nossa Cultura.

Não vejo mais nenhum país do mundo onde se façam estas tamanhas brutalidades às línguas nacionais. Nenhum francês, espanhol, inglês, russo ou árabe ou japonês, faz o que nós fazemos.

O que se passa em Portugal é simplesmente desleixo e falta de rigor. Portugal não pode formar ignorantes. Tem que formar, sim, gente culta e que saiba escrever bem a sua língua materna.

E cabe aos Monárquicos darem também um exemplo de rigor e não pactuar com o que a republica conseguiu criar - desleixo.

Saudações Monárquicas
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
RosaLati
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:16

Caro JTMB
Não me estava a referir ao elemento do nosso Forum, que de forma distraída, terá dado esse erro , estava a referir-me a outros elementos bem jovens que utilizam linguagem cibernauta . Muitos dos erros aqui dados, são resultantes do facto da “velocidade de teclado”, sem olhar para o écran (como eu por exemplo), resultante de quem trabalha um dia inteiro com um PC à frente. Não defendo o “mau português”, defendo que cada um escreva de forma solta e livre . Prefiro uma intervenção correcta com erros ortográficos, do que uma intervenção ofensiva, sem erros ortográficos . Só estranhei ser o meu caro a levantar o problema, atendendo-se as seus últimos “posts”, recheados de palavras inexistentes no Dicionário português .

Bem-haja
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:21

Caro David

Não estamos a falar em passar a linguagem cibernauta, para a escola, estamos a falar na linguagem cibernauta no espaço cibernauta onde nos encontramos.
Se na escola se ensina mau português, isso não é novidade nenhuma, essa é a nossa realidade. Como quereis que alguém mal ensinado, venha a escrever bom português ?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:26

RosaLatina escreveu:
Caro JTMB
Só estranhei ser o meu caro a levantar o problema, atendendo-se as seus últimos “posts”, recheados de palavras inexistentes no Dicionário português .

Bem-haja

??????????????? E quais são elas?
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia

David Garcia


Número de Mensagens : 88
Idade : 44
Data de inscrição : 31/08/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:31

Então na minha humilde opinião, eu acho que as pessoas devem começar a tomar atenção ao que escreverem e tentarem corrigir os seus erros.

Eu quando escrevo ao computador, nem olho o teclado. E quando me engano, sem olhar o teclado já estou a corrigir os erros. Wink Portanto, eu esforço-me para escrever bem nos fórums. king
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquia-portugal.forumactif.com
RosaLati
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:38

JTMB escreveu:
RosaLatina escreveu:
Caro JTMB
Só estranhei ser o meu caro a levantar o problema, atendendo-se as seus últimos “posts”, recheados de palavras inexistentes no Dicionário português .

Bem-haja

??????????????? E quais são elas?

As que lhe solicitei que retira-se dos seus "posts", por se tratarem de adjectivos do português "vernáculo", para não lhes chamar outra coisa que a postura do Forum, não me permite.

Bem Haja
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 12:40

David Garcia escreveu:
Então na minha humilde opinião, eu acho que as pessoas devem começar a tomar atenção ao que escreverem e tentarem corrigir os seus erros.

Eu quando escrevo ao computador, nem olho o teclado. E quando me engano, sem olhar o teclado já estou a corrigir os erros. Wink Portanto, eu esforço-me para escrever bem nos fórums. king

Faz bem, caro David. Mas aqui cada um é livre de escrever de forma solta ou cuidada, desde que com educação e respeito pelo próximo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 13:04

Ops desculpem os erros em tugales mas eu ca os dou pq quero gosto e me sabem bem se não gostam dos mesmos não leiam, quanto aos senhores doutores pelos vistos so percebem de letras mas de monarquia muito pouco ou estão a tentar algo mais que uma simples tarefa de professor em tugales pois não se lhes veio outra coisa á mente Smile mais uma vez desculpem la o meu tugales mas caramba eu escrevo como quero Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 13:57

RosaLatina escreveu:




As que lhe solicitei que retira-se dos seus "posts", por se tratarem de adjectivos do português "vernáculo", para não lhes chamar outra coisa que a postura do Forum, não me permite.

Bem Haja

Cara Rosa Latina

Homosexual foi uma palavra que nunca usei porque a acho possidonissima. Se se escandaliza com Maricas e Bichona, que são palavras correntes nos dias de hoje, favor ler este texto extraido de um discurso proferido por um Governante:


Citação :
"Eles viram que pelo debate político não nos podiam destruir. Nunca pensei que Portugal chegasse a este estado de coisas. O que nos estão a fazer é miserável, miserável", repetiu. Mas "estão muito enganados. Nunca na nossa história cedemos a chantagem. Apesar deles (no Continente) serem antifacistas, sem nunca terem pegado numa espingarda , quem fez durante 29 dias a revolução contra Salazar (em 1934) foram os madeirenses e não aqueles maricas", disse. As palmas abafaram o final da frase do líder. O calor abrasador do planalto secava a garganta e uma brisa quente soltava a poeira. Jardim continuava na boca de cena, à sombra, com banda sonora de filme épico em som de fundo, e o dedo apontado aos alegados opositores da autonomia, "os chamados colaboracionistas, gente (natural da ilha) que está sem calças e de rabo para o ar virado para Lisboa... políticos locais que andam a defender o garrote económico" contra a região mais "jornalistas, daqui da Madeira, que, em Lisboa, escrevem as maiores mentiras".


Quanto a Bichona, concordo que é mais "Brasileiro" que Português mas existe como sabe, e se não sabe, chegue ao Brasil e em vez de fila diga Bicha para ver o que sucede... Assim sendo minha Cara Amiga considero que não ofendi ninguém com estes 2 termos que são usados no dia a dia por 99% dos Portugueses.


Um abc


JTMB
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 14:41

Caros amigos

Ao ler os posts sobre a correcção da língua portuguêsa,notei que o caro amigo JTMB como muito bem diz a amiga RosaLatina,nota os erros de grafia dos restantes participantes,propositados ou não,causados pela rapidez ao teclar ou não,para o caso é irrelevante,o que está no seu direito,mas mais uma vez,volta a criar constrangimentos aos restantes participantes,no caso,neste tópico,ao acusar indiscriminadamente o português aqui escrito.

Acho de uma falta de sensibilidade,de moral e de educação,vir publicamente mencioná-lo,porque não em MP ao próprio,já que está tão preocupado?É gosto de achincalhar e inferiorizar quem tem todo o direito de dar as suas opiniões àcerca dos diversos tópcos expostos e que nem sempre têm formação em português,pois erros vejo-os indiscriminadamente em formados e não formados.

O que o caro amigo está a fazer e desculpe-me a sinceridade é de uma enorme falta de moral cristã (e é um exemplo flagrante,pelo menos para mim,que sou ateia,que não é a religião que dá humanismo e moral a quem não a tem),é talvês tentar limitar a participação das pessoas,o que é de uma grande incorrecção da sua parte.

As pessoas devem de ter liberdade de expressão e de se expressar num português mais ou menos correcto,mas que todos percebemos,independentemente de se ser monárquico,republicano,anarquista,etc.,etc.

E antes de se acusar alguém de dar erros,deve-se de acusar os professores que por determinados motivos,não souberam ou puderam inculcar nos alunos o amor e os conhecimentos mínimos da língua pátria...

Quanto aos termos que emprega,são mais uma vez para denegrir ou menosprezar e inferiorizar as pessoas e não no bom sentido e da elevação.Só o português de baixa índole e ignorância os emprega,vindo de si que me parece uma pessoa culta é defacto de uma falta de moral enorme.

Estou até a questionar qual será defacto o seu verdadeiro objectivo ao estar aqui com esta postura?

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 15:21

Caro JTMB

Fico-lhe grata pela rápida correcção do meu post,nem tive tempo de o editar,mas,não respondeu ao mesmo,ou não o compreendeu devido aos erros e faltas,ou é forte de mais para a sua sensibilidade?

Grata pela correcção Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Reiziger

Reiziger


Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 15:25

Caros senhores:

Citação :
JTMB:

"...A minha intervenção foi no sentido didático..." --> didáctico

"...usei porque a acho possidonissima..." -->possidoníssima

"...ler este texto extraido..." --> extraído

David Garcia:

"...Nenhum francês, espanhol, inglês, russo ou árabe ou japonês, faz o que nós fazemos..." --> Acabou de cometer dois erros gramaticais, o da repetição no caso do "ou" e o de separar o sujeito do predicado com ",".

"...pactuar com o que a republica..." --> república

Não haja contemplações na luta contra a má escrita do Português. Estou convosco.

Aproveito para deixar ficar isto:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 15:45

Caro Reiziger

Agradecida pela sua atenção às minudências do nosso caríssimo JTMB,e para ele só posso dizer um ditado popular "só fala quem tem que se lhe diga",e que por sinal ficou bruscamente tão comedido que repentinamente retirou o seu post a denunciar os meus erros de grafia e faltas,ou então foi cavalheirismo...

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Reiziger

Reiziger


Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 16:10

Beladona escreveu:
Caro Reiziger

Agradecida pela sua atenção às minudências do nosso caríssimo JTMB,e para ele só posso dizer um ditado popular "só fala quem tem que se lhe diga",e que por sinal ficou bruscamente tão comedido que repentinamente retirou o seu post a denunciar os meus erros de grafia e faltas,ou então foi cavalheirismo...

Um abraço da Beladona

Confesso que, também, não aprecio a forma como, por vezes, o Português é escrito, especialmente porque é a minha terceira paixão. No entanto, penso que a forma como as pessoas comunicam, desde que seja perceptível, é assunto que diz apenas respeito às próprias. No que toca a questões cibernáuticas nem falemos, porque é mais do que evidente que a rapidez da escrita suscita a necessidade de se criar todo um novo conjunto de convenções, que terão como alvo um grupo específico; neste caso, os jovens.

Não devemos esquecer que uma língua, com o próprio nome indica, é falada. A escrita é meramente uma convenção e que no caso do Português é tudo menos fonética, logo com maior índice de erro, mas isto era um outro tópico inteiro!

Um dia que esteja para aí virado e sem muito trabalho crio esse tópico só para nos divertirmos um pouco.

Não precisa de agradecer, porque aliás não me orgulho desse último "post", apenas quis frisar que por vezes é melhor estar-se com os pés bem acentes na terra, antes que ela nos fuja, por debaixo.

Os melhores cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptyQui 28 Dez - 16:17

Caro amigo tem toda a razão no que diz

Um bem haja

Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 1:04

Cara Beladona

Eu não digo que não dê erros gramaticais, principalmente falta de acentos, eu sei que também sou "pecador", mas faço um esforço para os não dar. Conforme disse, o meu "post" não foi dirigido, embora pudesse parecer. Nada tenho contra o participante em questão, apenas sugeri que se fizesse um esforço neste espaço no sentido de escrevermos bem a nossa lingua, como por exº rever o "post" antes de o enviar. Se o participante em questão ficou magoado desde já lhe apresento aqui publicamente as minhas desculpas.

Quanto ao facto de ter apagado o meu "post" foi devido a não saber como aceitaria a brincadeira, e preferi não arriscar.

Um Bom Ano Novo para si e para todos os participantes.

JTMB



Aproveitando o link que aqui nos deixou o outro participante consultei o referido dicionário e:

Citação :
maricas






de Maria


s. m.,
indivíduo efeminado;

homossexual;

adj. 2 gén. e 2 núm.,
medricas;

pusilânime.

Citação :
bicha






do Lat. bestia?


s. f., Zool.,
nome genérico de todos os vermes e répteis de forma comprida;

sanguessuga;

fileira de pessoas;

fam.,
mulher muito irritada;

escaler da alfândega utilizado na fiscalização;

pop.,
galão;

divisa na manga de um uniforme;

fig.,
grande dificuldade;

Brasil, gír.,
indivíduo efeminado.


fig.,
ver se as -s pegam: tentar obter o que se quer;

- -de-rabear: canudinho com pólvora que ziguezagueia pelo chão ou pelo ar, quando se Ihe chega fogo;

Zool.,
- -cadela: insecto ortóptero de forma alongada;

- -de-sete-cabeças: hidra de Lerna;

- -solitária:vd. ténia (platelminte).
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Admin
IzNoGuud


Número de Mensagens : 418
Localização : Algarve
Data de inscrição : 05/07/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 4:04

JTMB escreveu:
...Para si juventude é sinónimo de mau Português? Quer dizer que os jovens, só por serem jovens, não sabem escrever Português correctamente e que não conseguem diferenciar estar-mos de estarmos? Estranho País este em que vivemos. No meu tempo com a 4ª classe já sabiamos escrever "estarmos".

A minha intervenção foi no sentido didático e com o objectivo de revermos, e se necessário editarmos os textos a fim de bem tratar a nossa lingua mãe que é tão rica, mas se prefere entrar aqui e ler "jericadas" por mim tudo bem. Eu só sou uma visita, não sou o dono do site.

E foi muito correcta, mas para evitarmos desvios na temática dos tópicos, é muito simples.
Corrijam-se as palavras erróneas, se assim o entenderem, MAS num tópico com esse sentido apenas.
Ou seja, aqueles que estão interessados nisso, que se sintam livres e até encorajados a criar um tópico sobre "Bom Português".
Onde por certo eu e muitos outros, aprenderemos versões correctas de palavras que escrevemos de forma incorrecta e até poderemos colocar dúvidas existentes quanto a palavras ou expressões.

Eu mesmo tenho a tendência para exagerar nos "-" quando estes não existem e sou péssimo em gramática. Situações adquiridas no meu percurso de vida.

Agora, evite-se transformar o uso do português num campo de batalha.
As palavras podem até existir, mas a forma como estas são utilizadas é que pode deixar a desejar e eu ainda estou à espera de um retractamento por parte do amigo JTMB em relação aos adjectivos, os quais a administração deste fórum achou serem mal empregues por estarem a ofender, na nossa opinião e não só, possíveis membros ou não.

SE eu apaguei o termo usado pelo nosso amigo encoberto quando este se referiu a D. Duarte, por eu achar que o mesmo iria ferir as susceptibilidades dos que defendem a pretensão do mesmo, sendo que a palavra nem é nada por aí além então eu NÃO posso, como administrador, permitir que o amigo ou outros, andem aqui a fazer o mesmo.
O exemplo é mais que suficiente, creio eu. E como já o fiz uma vez antes, vou-lhe pedir encarecidamente mas igualmente pela última vez que se retracte publicamente para evitarmos mais conflictos desnecessários.

Por isso, a minha opinião aqui é a seguinte:

- Que cada um escreva como sempre escreveu e que não perca mais tempo a pensar como se deve escrever de forma correcta do que com a ideia que procura apresentar.

- Peço, no entanto, que se possível e for esse o seu interesse, que tente escrever o mais correctamente possível.

- Que se crie um tópico próprio sobre "Bom Português", se acharem que o mesmo É necessário e interessante e que no mesmo então APENAS se corrijam os erros, indicando onde estes se encontram.

- Poderia o mesmo tópico servir para se colocarem dúvidas e as respostas às mesmas.

Agora não mais quero eu ver o nosso Português como desculpa para mais um Campo de Batalha.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
https://politica-monarquica.forumeiros.com
JTMB




Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/11/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 7:50

Caro IzNo

Mas retractar como? Ainda não entendi onde quer chegar. Quer que diga o quê concretamente? Diga-me e eu digo.


Um abraço

JTMB
Ir para o topo Ir para baixo
RosaLati
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 9:06

Julgo que tudo já foi dito sobre o bom ou mau português e sobre o "calão" utilizado para denegrir homossexuais. No que concerne ao calão no Brasil, caro JTMB, peço desculpa, mas são outos os termos utilizados que não irei referir, porque infelizmente surgem pela falta de respeito pelo próximo, quando o próximo não é talhado, à nossa semelhança e quando nos julgamos donos da verdade. A cara Beladona, respondeu às diversas questões, de forma brilhante e nada mais tenho a acrescentar à prosa em questão.
Cada um faça o favor de escrever como desejar e de se expressar à sua vontade. Não vou passar a editar nem a rever textos, pois isto é um "hobie", não o meu posto profisional.
Como o Administrador Iz, referiu e muito bem, abram um tópico, se assim desejarem com questões linguísticas ou gramaticais, mas vamos tentar não sair do tema em debate.

Bem-hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 9:21

Longair escreveu:
Ops desculpem os erros em tugales mas eu ca os dou pq quero gosto e me sabem bem se não gostam dos mesmos não leiam, quanto aos senhores doutores pelos vistos so percebem de letras mas de monarquia muito pouco ou estão a tentar algo mais que uma simples tarefa de professor em tugales pois não se lhes veio outra coisa á mente Smile mais uma vez desculpem la o meu tugales mas caramba eu escrevo como quero Smile

LOL, o Longair, é bué da fixe. Já agora, bué, para quem ñ sabe está no Dicionário português e tb há k n eskecer do novo acordo ortográfico k aboliu, imensos aacentos e (c). Tanto está bem escrever acto, como ato.
Bom, o Longair é bué da fixe, mas bué de complicado de entender, Às vezes só mm c/ tradutor, lol.

BOM ANO NOVO
Ir para o topo Ir para baixo
Longair

Longair


Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 13:47

hahahahah obrigado pelo que escreveu Nuno e sei que sou dificil de entender pois ás vezes é necessario um dicionario-longariano mas pelos visto vejo que me entende dai deduzo ser bem mais inteligente quem quem não me entende pois se esforçou no sentido de me entender, mas prometo tentar ser mais perceptivel
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona

Beladona


Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 13:50

Caro JTMB

Efectivamente todos ou quase todos damos alguns erros e nem sempre são propositados...

Quanto a eu aceitar ou não,o post que retirou,caro amigo,pode ter a certeza,que é muito difícil,ou quase impossível,eu ofender-me com seja lá o que fôr,e se formos a vêr,o amigo até tinha razão nos erros e faltas que me apontou,é uma falha que tenho,o que é que quer,mas vou tentar aprimorar-me,pode crer.

Agora,o amigo,sem devanear muito,deveria também aprimorar-se um pouco e retractar-se sobre os termos pejorativos e homofóbicos que empregou,pois como deve de saber são ofensivos e no meu entender,ninguém tem o direito de acusar ou denegrir seja lá quem fôr pelas suas inclinações sexuais neste caso e religiosas e políticas,etc.,etc.,sejam ou não consentâneas com os nossos princípios.

Todos,temos de respeitar todos,se queremos também ser respeitados.E acho,que é isto mesmo que o IzNo lhe pede no seu post mais acima deste.

O amigo sabe bem ao que todos nos referimos quando lhe pedimos uma retractação pública,não é assim?E entrava no Novo Ano mais levezinho e feliz pela sua magnanimidade.

Muito obrigada pelos seus bons votos e retribuo,desejando-lhe a si e aos restantes participantes do forum um Bom e Próspero Ano Novo com muita saúde,paz,harmonia e amor.

Um bem haja a todos

Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Convidado




Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 EmptySex 29 Dez - 14:34

JTMB escreveu:
[
Homosexual foi uma palavra que nunca usei porque a acho possidonissima. Se se escandaliza com Maricas e Bichona, que são palavras correntes nos dias de hoje,
JTMB

Possodonissima, é aquela palavra, usada por aquela coisa, chamada José Castelo Branco. Chamo-lhe de coisa, porque nunca vi ninguem tão beato e tão pouco cristão, e tão hipocritica porque se esconde atras de um casamento para não fde assumir, c/o fazem muito pessidonissimos.

Maricas e Bichona, é mesmo feio e muito reles. Mas pior k tudo, é não se ter + nada k fazer, do k andar a meter o nariz em cama alheia.
E k tal sk8tar? faz bem, pratica desporto, mas claro, se antes de entrar num skate park, andar a perguntar Às pessoas, com kem dormes tu.....não sei não.

Costuma chamar bichonas e maricas às pessoas na rua? ou é só mm na net, para tar a salvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Portugal é uma républica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal é uma républica   Portugal é uma républica - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal é uma républica
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» REPUBLICA,VISTA POR ELA PRORIA
» Casamentos Homosexuais com um "twist"
» Portugal faz 864 anos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Porque a Monarquia também é Política-
Ir para: